Crise

Moto não se reencontra após parada causada por pandemia

Após vencer duas partidas seguidas na Série D, Papão do Norte voltou à fase negativa ao sofrer goleada para o Juventude e empatar em casa com o São Raimundo-RR

Márcio Henrique Sales

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Moto Club decepcionou ao empatar em casa com o São Raimundo, de Roraima
Moto Club decepcionou ao empatar em casa com o São Raimundo, de Roraima (moto crise)

Depois do retorno do futebol após a paralisação por causa da Covid-19, o Moto Club ainda não se encontrou dentro e fora de campo. A última demonstração da falta de regularidade em dentro das quatro linhas do Papão do Norte foi o empate com o São Raimundo, por 1 x 1, na quarta-feira, no Estádio Nhozinho Santos, pela sexta rodada da do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe roraimense vai à oito pontos, na quarta colocação do Grupo A2, seguindo pelos maranhenses, com os mesmos oito pontos, na quinta posição, fora do G4. Porém, o Rubro-Negro não tempo sequer o vexame, porque volta a campo contra o Santos (AP), no sábado (17), às 16h, no estádio Zerão, em Macapá (AP), pela sétima rodada da primeira fase da Série D.

Após encarar o jejum de seis jogos, pelo Série D, quatro derrotas e dois empates (quatro pelo Estadual e dois pela Quarta Divisão, as duas vitórias consecutivas: River (PI) por 2 x 0 e Sinop (MT) por 3 x 0, o Moto Club dava indícios que havia saído da crise. Mas a goleada sofrida pelo Juventude, por 4 x 1, no domingo (11), no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA), e o empate com o São Raimundo por 1 x 1, a crise volta a bater na porta do time

Quem pagou a conta pelo empate com o São Raimundo foram o zagueiro Ramon e o volante Naílson, que horas depois do jogo, Moto CLub divulgou pro meio de suas redes sociais a rescisão contratual do dois. O defensor foi titular até a partida do último fim de semana e não foi relacionado nesta quarta-feira. Já o meia começou o duelo diante do time roraimense na equipe principal, mas foi substituído ainda no primeiro tempo.

Segundo o Moto, a decisão foi tomada após reunião da comissão técnica e da diretoria. “O Moto Club agradece aos serviços prestados pelos jogadores Ramon e Naílson, este último que já estava na sua segunda temporada no clube. Os dois atletas não fazem mais parte dos planos para a sequência da temporada. A decisão foi tomada em conjunto entre comissão e diretoria”, diz nota do clube.

Com as dispensas de Ramon e Naílson, o Moto Club chega a nove atletas liberados e dá continuidade ao processo de reformulação no grupo. Antes, já haviam deixado o elenco o zagueiro Wallace; o volante Amaral; os meias Igor e Ancelmo; além dos atacantes Jeorge Hamilton, Silvio Tapajós e Clecione. O clube deve anunciar novos reforços nos próximos dias.

A diretoria rubro-negra informou que o lateral Emerson Siva, o meia Júnior Lemos e o atacante Anderson Dim não vêm mais para o clube. Os jogadores tinham sido confirmados oficialmente pelo Moto, que está de olho em outras opções no mercado. O último reforço anunciado pelo Papão foi o meia Flamel, de 37 anos. A previsão é que o atleta desembarque em São Luís nesta sexta-feira (16).

A delegação embarcou ontem e nesta sexta-feira (16) faz o único treino para a partida, já no Amapá. O time rubro-negro buscará a primeira vitória fora de casa, para voltar a zona de classificação à próxima fase da Série D.

O Moto Club paga por montar a comissão técnica e o elenco dentro da Série C. “Não entendo o argumento que é um erro nosso reformular a equipe no meio da competição, foi culpa da diretoria o atropelo das datas no maranhense emendando com o brasileiro? Imagina mudassemos em meio às finais do maranhense, aí o erro seria da diretoria também que abalou a confiança do grupo nas finais do campeonato”, disse o presidente do Moto Club, Nathanael Jr.

O Moto vai agora para dois confrontos com o Santos do Amapá e tem a necessidade de vencer os dois jogos se quiser voltar ao G4 e continuar na briga pelo acesso à Série C.

Reforços

O Moto Club fechou com dois volantes para a sequência da temporada, são eles: Lucas Gonçalves e o Hélder Ribeiro. Lucas tem 24 anos e é campeão acreano e vice-campeão pernambucano 2020 pelo Santa Cruz, seu último clube de atividade por onde teve uma boa passagem sendo destaque do time durante a competição estadual.

Já o Hélder Ribeiro, experiente com seus 29 anos de idade, é natural de Nova Canaã –BA. O volante tem passagens por Boa Esporte, Luverdense e por último esteve no CRAC onde realizou seis jogos e sendo titular do time.

Os dois volantes chegam no final de semana e já se integram ao elenco no início da semana para estarem aptos a jogar contra o Santos no jogo de volta do brasileiro na quinta-feira 22.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.