Arrancada

Com quatro vitórias seguidas, Sampaio é sensação da Série B

Outrora lanterna e saco de pancadas da Segundona, o time maranhense conseguiu reagir, hoje ocupa a 9ª posição e já mira o G-4, caso vença os dois jogos remarcados por causa da Covid-19

Márcio Henrique Sales

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jogadores, comissão técnica e diretoria do Sampaio após a vitória sobre o Figueirense
Jogadores, comissão técnica e diretoria do Sampaio após a vitória sobre o Figueirense (sampaio comemora)

De lanterna a saco de pancadas, o Sampaio Corrêa protagoniza uma arrancada incrível na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor conquistou sua quarta vitória seguida, na quarta-feira, ao bater o Figueirense, por 3 a 0, no Estádio do Castelão, em São Luís, em partida atrasada pela quarta rodada.

Com a vitória sobre o Figueirense, pela primeira vez desde que a Série B do Campeonato Brasileiro passou a ser disputada em pontos corridos (2006), o Sampaio Corrêa que disputa a competição no novo formato a partir de 20014, venceu quatro paridas seguidas. O Tricolor teve que disputar 165 jogos para conseguir o feito. Bolívia Querida foi rebaixada da Segunda Divisão em 2002 e só retornou em 2014.

Há mais um mês sem perder, foram seis vitórias: Avaí, Moto Club, CSA, Cruzeiro, Botafogo (SP) e Figueirense três empates (Juventude, Moto Club e Guarani). A última derrota foi para o Operário (PR), pela 9ª rodada da Série B, por 1 x 0, no dia 12 de setembro.

Da série de nove jogos invictos do Sampaio Corrêa três pelo Campeonato Maranhense e seis pela Série B. No desempenho, três empates e cinco vitórias, com cinco gols contra e 16 a favor. No comando do super ataque, destaque para Caio Dantas, que já tem oito gols, um a menos que o artilheiro da competição Leonardo do CRB.

Invencibilidade

Na Série B, o Sampaio Corrêa está a seis jogos sem perder. Foram cinco vitórias (Avaí, CSA, Cruzeiro, Botafogo-SP e Figueirense) e um empate (Guarani). Com 20 pontos, o Sampaio Corrêa subiu para a pulou para o nono lugar com 20 pontos, a seis do G4

Ao seu favor, o Sampaio Corrêa ainda tem na Série B dois jogos atrasados a realizar, por conta de casos da Covid-19 e das finais do Campeonato Maranhense, quando terminou campeão, o Tricolor tem partidas a fazer contra Brasil de Pelotas e Náutico.

Pelo complemento da 16 ª rodada da Série B, o Sampaio Corrêa entra em campo contra o Paraná, no domingo (18), às 20h30, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). O Tricolor já pensa no próximo adversário. Depois de ter que atuar com cinco desfalques na rodada passada do Brasileirão, o Sampaio espera ter a volta de boa parte dos ausentes no jogo deste domingo, diante do Paraná. A equipe tricolor já tem como certa a volta do zagueiro Joécio, que cumpriu suspensão automática e deverá reassumir a titularidade.

Léo Condé ainda depende do departamento médico. Gustavo Ramos já garantiu recuperação depois de ficar fora três jogos por conta de uma lesão muscular. A tendência é que fique à disposição para o duelo diante do Paraná.

Outro que tem volta certa é o zagueiro Daniel Felipe, que com um desconforto foi poupado do jogo passado, mas deverá retomar a titularidade. A dúvida fica por conta do lateral-esquerdo João Victor (entorse no joelho) e do volante Vinícius Kiss (lesão muscular). Os jogadores passarão por reavaliação nesta sexta-feira (16) para saber se embarcam com a delegação.

A delegação do Sampaio Corrêa embarca para Curitiba (PR) nesta sexta-feira (15). No sábado, pela manhã, o Tricolor treina no Cr do Coritiba (PR).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.