Tráfico

Brasileiros são flagrados ao tentar entrar em Portugal com cocaína

Três brasileiros e dois portugueses vão responder por tráfico internacional de drogas. Eles tentavam se passar por viajantes de negócios

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Cinco traficantes fretaram um jatinho para levar cocaína do Brasil para Portugal
Cinco traficantes fretaram um jatinho para levar cocaína do Brasil para Portugal (Cocaína apreendida)

LISBOA - A polícia de Portugal deteve três brasileiros e dois portugueses que levaram mais de 170 kg de cocaína do Brasil até Lisboa em um jatinho.

Os três brasileiros foram presos, mas os dois portugueses aguardarão o processo em casa, segundo entrevista de Rui Sousa, coordenador da Polícia Judiciária do país à emissora pública RTP.

“Estamos em plena cooperação com as autoridades brasileiras e sabemos que uma das pessoas já tinha antecedentes por outros tipos de crimes”, disse ele.

Os traficantes estavam disfarçados de viajantes executivos e já teriam realizado várias vezes o mesmo roteiro: partindo do Brasil em direção a Portugal com carregamentos de drogas.

Os cinco podem pertencer a uma organização maior, de acordo com Sousa.

A polícia apreendeu o avião –foi a primeira vez que isso aconteceu em uma operação contra o comércio ilegal de drogas no país. A carga seria equivalente a 1,7 milhão de doses de cocaína na quantidade que é vendida ao consumidor final.

A ação foi parte de uma operação da polícia portuguesa chamada White Wing (asa branca em inglês).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.