Cidades | Benefícios

Residencial Ribeira recebe ação de cadastros da Tarifa Social Baixa Renda

Das 8h até as 16h, agentes da Equatorial Maranhão estarão realizando diversos serviços para a comunidade
15/10/2020 às 16h00
Residencial Ribeira recebe ação de cadastros da Tarifa Social Baixa RendaAção social acontece neste sábado (Divulgação)

São Luís - Acontece neste sábado (17) uma ação da Equatorial Maranhão em parceria com a Defensoria Pública no Residencial Ribeira com o objetivo de cadastrar as famílias de baixa renda no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), do Governo Federal, que concede descontos de até 65% na conta de energia.

Durante toda a manhã, a partir das 8h até as 16h, agentes da Equatorial Maranhão estarão realizando diversos serviços para a comunidade, ao lado da Associação de Moradores do Condomínio Residencial Ribeira. Para participar, é necessário que o titular da conta da conta de energia leve a última conta de luz, o seu NIS (Número da Identificação Social) e a identidade.

Além dos cadastros na Tarifa Social para famílias de baixa renda, a Equatorial Maranhão também vai:

- Trocar resíduos recicláveis por descontos na conta de energia, por meio do programa E+ Reciclagem. Para participar o titular da conta deve levar os materiais limpos e secos, como papel, plástico, embalagem tetra pak e metal para serem pesados e contabilizados como desconto na próxima conta de energia;

- Trocar lâmpadas fluorescentes e incandescente (que consomem mais energia) por lâmpadas LED (que são mais econômicas), gratuitamente. Mas, atenção: para que a troca seja realizada, é preciso que o cliente leve até três lâmpadas que estejam funcionando, para poder realizar a troca.

- Cadastros na Promoção Energia em Dia: promoção que sorteia todos os meses prêmios para quem estiver em dia com a conta de luz

A Defensoria Pública estará presente no local para tirar dúvidas, auxiliar em possíveis negociações e com pedidos de cadastros na Tarifa Social Baixa Renda.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte