Política | Gestão

Bolsonaro inicia processo de privatização dos Correios

Minuta do projeto que prevê processo começou a ser analisado pelo governo e deve estar finalizado em 120 dias
José Linhares Jr15/10/2020 às 08h52
Bolsonaro inicia processo de privatização dos CorreiosCarolina Antunes/PR/Flickr

BRASÍLIA - O ministro das Comunicações, Fábio Faria, entregou ao Palácio do Planalto a minuta do projeto de lei que trata da privatização dos Correios. A estimativa do governo é que a privatização pode acontecer em 2021.

"Estamos falando para 2021 o projeto chegar [no Congresso], no começo do ano que vem. Até o final de 2021, a ideia é de votarmos e que os Correios estejam prontos para o processo de privatização", disse Braga.

O texto foi entregue ao ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, e será analisado pela Subchefia para Assuntos Jurídicos e em seguida pela Casa Civil. Após aprovação do governo, a proposta será então enviada ao Congresso. A previsão é de que a análise da consultoria esteja concluída em cerca de 120 dias.

Segundo Faria, estudos da consultoria contratada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para viabilizar o processo de privatização também serão entregues ao Congresso.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte