Mudança

Regulamento do Festival Canta São Luís sofre alteração

Agora haverá apenas a categoria Música Popular Brasileira; novo documento poderá ser consultado no site saoluis.ma.gov.br/cantasaoluis a partir desta quinta-feira (15)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

São Luís - A Secretaria Municipal de Cultura informa alteração no regulamento do Festival de Intérpretes da Música - Canta São Luís. Antes dividido em três categorias, o concurso foi unificado e todos os inscritos passam a concorrer no segmento Música Popular Brasileira, englobando, assim, todos os estilos e vertentes musicais. O novo regulamento poderá ser consultado no site saoluis.ma.gov.br/cantasaoluis a partir desta quinta-feira (15). As inscrições realizadas anterior às alterações estão mantidas.

Segundo a organização do evento, as mudanças tornam o Festival mais abrangente, democrático e rico musicalmente e culturalmente. A alteração ocorreu depois de mobilizações de artistas e representantes de religiões de matriz africana. Como anteriormente o certame estava dividido nas categorias músicas Popular, Católica e Gospel, o segmento não se sentiu representado.

Festival

As inscrições para o Festival de Intérpretes da Música - Canta São Luís, lançado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior semana passada, podem ser feitas até dia 23 deste mês. O festival acontece de 18 novembro a 4 de dezembro. Todas as apresentações serão na Praça Maria Aragão e abertas ao público. Poderão se inscrever artistas comprovadamente residentes no município de São Luís, com idade acima de 18 anos. O festival é exclusivo para artistas solos, não podendo participar duplas, trios, bandas, grupos, corais, entre outros.

As inscrições no festival ocorrerão por meio de formulário de inscrição on-line, no endereço www.saoluis.ma.gov.br/cantasaoluis. No ato da inscrição, os candidatos devem preencher corretamente o formulário disponibilizado no site, enviando a comprovação de residência fixa em São Luís, os dados bancários para recebimento da premiação, além de vídeo com duração máxima de 45 segundos no qual o concorrente deve cantar à capela.

Serviço

Inscrições

De 13 a 23 de outubro

Requisitos

- a partir dos 18 anos;

- ser artista solo;

- ter residência fixa em São Luís;

- enviar vídeo com duração máxima de 45 segundos cantando uma música a capela, sem edição, da categoria do qual irá concorrer.

Site para inscrições

www.saoluis.ma.gov.br/cantasaoluis

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.