Cidades | Prevenção

Cronograma de ações da campanha Outubro Rosa é lançado em Imperatriz

Palestras educativas, atendimento médico e exames preventivos são alguns dos destaques da programação
14/10/2020 às 16h00
Cronograma de ações da campanha Outubro Rosa é lançado em ImperatrizProgramação segue até o dia 31 de outubro (Divulgação)

Imperatriz - Com tema “Câncer de mama não faz quarentena”, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, divulga o cronograma de ações da Campanha Outubro Rosa, que incentiva mulheres e homens a se prevenirem mesmo em meio uma pandemia.

Como forma de promover principalmente a conscientização sobre a doença, que infelizmente afeta na sua maioria as mulheres, sendo o segundo tipo com maior incidência no mundo, a Semus em parceria com órgãos públicos e o privados promove palestras educativas, coleta de exames preventivos, curso de auto maquiagem, ginástica funcional com educador físico e café da manhã para pacientes.

A coordenadora do Programa de Saúde da Mulher, Thamisa Fialho Rodrigues, explica que a maioria das ações serão realizadas dentro das Unidade Básica de Saúde, UBS, outros em locais particulares, na Praça da Bíblia e algumas blitz, porém tudo com segurança.

“Não podemos esquecer que estamos numa pandemia, ou seja, toda campanha foi pensada seguindo as medidas de prevenção com uso obrigatório de máscara e uso do álcool em gel. Além disso, as ações serão realizadas em dias alternados para não ocorrer aglomeração”, afirma Thamisa.

Confira a programação desta semana:

14/10 - Coleta de Preventivo, Educação em Saúde com alunos do CEUMA e café da manhã para as pacientes. Local Universidade CEUMA e UBS Vila Nova às 8h.
14/10 Educação em Saúde sobre Câncer de Mama e do Colo Uterino com alunos do CEUMA e enfermeiras Viviane e Graciene, coleta de preventivo, verificação de P.A e glicemia capilar, e café da manhã para pacientes. Local: UBS Nova Vitória e Universidade CEUMA às 8h30.
14/10 Mini Curso de auto maquiagem com Vanessa Gomes, coleta de preventivo e educação em saúde com alunos da Facimp. Local: Facimp e UBS Vila Nova às 14h.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte