Série C

Com risco de "W.O", Imperatriz encara o Jacuipense-BA, no Frei Epifânio

Com a saída de 11 atletas, time corre risco de não entrar em campo, mas presidente afirma que terá jogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Imperatriz atravessa crise bem série no clube
Imperatriz atravessa crise bem série no clube (IMPERATRIZ )

SÃO LUÍS - O Imperatriz é a mais perfeita tradução da desorganização dentro e fora de campo. A parceria que o Cavalo de Aço manteve com a JB Sports, empresa terceirizada que comandava o departamento de futebol do clube, trouxe mais um grave prejuízo ao time na Série C do Campeonato Brasileiro. O Colorado poderia não entrar em campo contra a Jacuipense (BA), nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, (em jogo remarcado da 2ª Rodada) porque 11 jogadores dos 16 trazidos pela empresa não apareceram nos treinamentos e deixaram o clube. Porém, a diretoria do clube maranhense descarta o W.O. frente ao clube baiano.

O Imperatriz é o lanterna do grupo A da Série c com apenas um ponto. Enquanto, o Jacuipense é o vice-lanterna com 10 pontos.

O Imperatriz dava como certo o W.O. até a manhã de ontem. Porém, depois muitas reuniões durante as últimas horas, o presidente Adauto Carvalho conseguiu disponibilizar uma equipe para colocar em campo.

A situação, pelas próprias palavras do presidente do Imperatriz, AdauTo Carvalho, segue caótica. Existe até mesmo um problema de inscrição de jogadores, já que o Imperatriz bateu a marca de 40 inscrições e 8 substituições disponibilizadas pela CBF, tudo por conta da confusão que se meteu com a saída inesperada da JB Sports.

"A situação é caótica e estamos tentando resolver isso em reuniões marcadas durante o dia", falou o mandatário, ao Portal Futebol Interior, antes de tentar explicar a saída de jogadores sob contrato. "Devem estar saindo por causa da suspensão do contrato. De certa forma, estão retaliando o clube", concluiu.

Rebaixamento quase certo

O mandatário optou por não confirmar sobre a possibilidade de W.O. e nem falar sobre a sequência do time na Série C, mas o rebaixamento parece ser certo. O Imperatriz é o lanterna do Grupo A, com apenas um ponto. O primeiro fora do rebaixamento é o Botafogo-PB, com 11.

Deixaram o Imperatriz (MA): o goleiro Henal, os zagueiros Xandão, Felipe Marcelino e Douglas Mendes, os laterais Makeka e Léo Rodrigues, os meias Jocinei, Erthal e Judson e os atacantes Anderson Cavalo e Guilherme Garré. A diretoria colorada nega qualquer autorização de quebra de contrato desses jogadores, válido até o fim da Série C. Como as contratações foram feitas pelo clube, os contratos só podem ser encerrados pelo mesmo.

Dos jogadores contratados pela JB Sports ficaram: o goleiro Rodrigo Calchi, o meia Edu Amparo e os atacantes Reginaldo Jr e Blaise Loic ficaram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.