Evento

Sarau Histórico, desta quinta-feira (15), será em homenagem a poetas maranhenses

A realização de eventos culturais está sendo retomada aos poucos, respeitando os protocolos de segurança que o momento exige; Sarau ocorrerá às 19h na Praça Benedito Leite

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sarau será realizado nesta quinta-feira, às 18h30, na Praça Benedito Leite.
Sarau será realizado nesta quinta-feira, às 18h30, na Praça Benedito Leite. (Sarau Histórico)

São Luís - Uma nova edição do Sarau Histórico, com o tema 'O Panteão', será realizada nesta quinta-feira (15), às 18h30. Na oportunidade, o grupo Teoria das Artes fará uma apresentação teatral com personagens ilustres da cultura maranhense e o cantor Pipiu apresentará músicas clássicas dos anos 1950/60. O Sarau será realizado na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico, respeitando normas como o distanciamento social mínimo e o uso de de máscaras. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, para incentivar o turismo na capital.

O Sarau Histórico já contou com diversas edições, nas quais centenas de pessoas puderam prestigiar os atores e cantores maranhense enaltecendo os antepassados como forma de fortalecer a cultura local. "Nós sempre embelezamos os nossos pontos turísticos para deixar todos que visitam encantados. Esperamos que esse evento consiga passar a sua mensagem: resgate da nossa cultura e valorização do Centro Histórico. Também solicitamos que todos que desejem estar no evento permaneçam de máscara para dar mais segurança aos presentes", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O sarau integra o Reviva Centro, programa da Prefeitura de São Luís que movimenta o Centro da cidade, com o Passeio Serenata, o Roteiro Reggae, o Sarau Histórico, a Feirinha São Luís e o Arte na Praça. Todos são voltados para distribuir a riqueza cultural da capital maranhense para turistas e moradores locais e ficaram suspensos em decorrência da pandemia de Covid-19.


SAIBA MAIS

O PANTEÃO

O grupo Teoria das Artes preparou um espetáculo no qual representarão poetas e grandes nomes da literatura e cultura maranhense que vão falar mais sobre a sua vida, mostrando a todos mais sobre essas personalidades que conquistaram o sucesso no cenário maranhense e brasileiro. Além disso, a noite ficará ainda mais animada com as músicas do Pipiu e sua banda, que prepararam um repertório com músicas para todos relembrarem os tempos áureos de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.