eleições 2020

Sabatina: três candidatos a prefeito serão entrevistados nesta semana

Eduardo Braide será sabatinado hoje pela equipe de Política de O Estado; na quarta-feira o candidato Yglésio Moyses será entrevistado e na sexta-feira, será a vez de Franklin Douglas

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Eduardo Braide)

SÃO LUÍS - O programa Sabatina O Estado/Imirante, edição 2020, retoma hoje a grade de programação com entrevista ao candidato do Podemos, Eduardo Braide, que lidera as pesquisas de intenções de votos na corrida eleitoral em São Luís.

Braide será sabatinado pela editoria de Política de O Estado e terá 1h [uma hora] para tratar de temas de relevância da administração pública, definidos por sorteio e do atual cenário político da capital e do Maranhão.

A sabatina começará às 10h e se estenderá até às 11h, com transmissão ao vivo no site do jornal O Estado e no portal Imirante. Haverá também a transmissão por meio do canal no youtube do Imirante.

O programa é realizado em um dos estúdios da TV Mirante e, por isso, conta também com o corpo técnico da afiliada da Rede Globo.

Braide será o quarto candidato entrevistado no programa. Na semana passada foram sabatinados os candidatos Hertz Dias, do PSTU; Silvio Antonio, do PRTB e Jeisael Marx, do Rede Sustentabilidade.

Rubens Júnior, do PCdoB, seria o primeiro entrevistado, mas no dia de sua participação, após ter sido submetidos a exames, ele foi diagnosticado com Covid-19, cancelou a sua agenda de compromissos e começou de imediato o protocolo de isolamento domiciliar.

Programação

Na próxima quinta-feira, o entrevistado será o candidato do PROS, Yglésio Moyses e na sexta-feira o sabatinado será Frnklin Douglas, do PSOL. Carlos Madeira seria entrevistado amanhã, mas ele renunciou a candidatura na semana passada.

O programa Sabatina O Estado é conduzido pela editoria de Política de O Estado, formada pelos jornalistas Carla Lima [editora]; Gilberto Léda, Ronaldo Rocha, Thiago Bastos e Linhares Júnior, repórteres, com a coordenação do diretor de Redação, Clóvis Cabalau.

São sempre três profissionais de bancada na condução das entrevistas, realizadas todas em estúdio. Além de transmitidas ao vivo pela internet, as sabatinas têm cobertura especial na edição impressa de O Estado.

Os candidatos respondem perguntas sobre temas sorteados - relacionados à administração pública -, como saúde, educação, saneamento básico e mobilidade urbana, e também poderão responder a perguntas encaminhadas por internautas que estiverem acompanhando o programa nas plataformas de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.