Eleições 2020

Franklin Douglas diz como vai viabilizar passe livre a estudantes

Candidato do PSOL afirmou ser possível a gratuidade total da passagem para todos os estudantes de São Luís

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Douglas quer passe de graça para estudantes
Douglas quer passe de graça para estudantes (Franklin Douglas)

SÃO LUÍS - O candidato do PSOL à prefeitura de São Luís, professor Franklin, apresentou propostas do seu programa de governo para melhorar o transporte público da cidade nesta semana. Entre as propostas apresentadas, ele destacou como viabilizar a implantação do Passe Livre aos estudantes da capital.

“A primeira coisa que nós vamos fazer é abrir a caixa preta do transporte público, vamos saber quais os custos reais desse transporte, feito isso, vamos reoganizar o sistema para que diminua os custo. Como conseguir isso? Hoje o sistema funciona através do carregamento de passageiros, o empresário recebe pelo número de passageiros, conosco não será assim, o empresário receberá por quilômetro rodado, isso vai melhorar o atendimento à população e diminuirá os custos do transporte, o que nos permitirá priorizar o passe livre aos estudantes das escolas fundamentais”,

Durante a gravação no Terminal da Integração da Praia Grande, Franklin ressaltou também a proposta do seu programa de governo de fazer no Terminal um bicicletário, que receberá duas linhas de ciclovias. Uma saindo da área Itaqui-Bacanga e outra vindo desde o Coroado pela avenida dos Africanos.

“Nós vamos construir essas ciclovias, vamos tornar pública a planilha de custo do transporte, vamos reoganizar o sistema de ônibus, que pode funcionar melhor e com menos linhas, hoje são cerca de 200, que atualmente estrangulam o trânsito no centro da cidade, vamos também realizar a Conferência Municipal de Transporte para ter um Conselho que faça o controle social, que contemple a participação da população nos bairros, para dizer por onde que o transporte público deva se movimentar”, enfatizou o candidato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.