Auditoria

Comissão da Auditoria das Urnas Eletrônicas será instalada na quarta

Colegiado será presidido pelo juiz Júlio César Lima Praseres

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(urna eletrônica)

BRASÍLIA - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) realiza amanhã, às 16h, por videoconferência, reunião para instalação da Comissão de Votação Paralela 2020 e apresentação do procedimento da Auditoria de Verificação das Urnas Eletrônicas que, em 2020, será presidida pelo juiz Júlio César Lima Praseres, ex-membro da Corte.

Estão convidados a participarem da reunião representantes de partidos políticos, do Ministério Público, OAB e a imprensa para acompanharem como funcionam o preenchimento das cédulas pelos representantes partidários e prazo de entrega, informação do cronograma das atividades e a forma de credenciamento dos fiscais para a auditoria.

Para participar, os interessados deverão fazer inscrição por meio do site do TRE (www.tre-ma.jus.br).

Simulação

Na sexta-feira, com o objetivo de simular como funcionará o plano de segurança sanitária no processo de votação e avaliar a atuação de eleitores e mesários com estas práticas, além de realizar medições do tempo de habilitação e do voto, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão fará, das 7h às 12h, eleição simulada em Lima Campos, município termo da 67ª zona eleitoral de Pedreiras.

Para esta eleição simulada somente os 2.059 eleitores das 9 seções eleitorais da Unidade Integrada Arthur Azevedo, localizada na Avenida JK, s/n, podem participar, devendo comparecer portando documento de identidade com foto e, de preferência, uma caneta. O uso de máscara também é obrigatório.

Na urna serão escolhidos candidatos fictícios e as dúvidas poderão ser esclarecidas com os servidores do TRE-MA.

O presidente do tribunal, desembargador Tyrone José Silva, o juiz Artur Gustavo Azevedo do Nascimento (titular da 67ª zona eleitoral), o diretor-geral Gustavo Araújo Vilas Boas, o secretário Gualter Lopes (Tecnologia da Informação) e os assessores Luann Matos e Gilson Borges, da Corregedoria, estão entre as autoridades da Justiça Eleitoral que participarão do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.