12 de outubro

Banhistas curtem feriadão na orla da Grande São Luís

Muita gente aproveitou para se refrescar e se divertir; alguns dispensaram uso de máscaras

Carla Melo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

[e-s001]São Luís - Um feriado em plena segunda-feira e com um belo dia sol é um convite à praia. E foi este programa que muita gente escolheu para curtir o feriado de 12 de outubro, em São Luís. Na orla, tomando sol, banho de mar ou apenas apreciando a brisa foi possível encontrar grupos de amigos e famílias descansando e curtindo o dia.

Como a data, além de celebrar Nossa Senhora Aparecida também celebra o Dia das Crianças, muita gente levou a garotada para um dia de lazer sob o sol. Foi o caso de Edileusa Cruz, que veio da cidade de Caxias para passar o fim de semana e o feriado ao lado da sobrinha de 8 meses. “Passamos o fim de semana nos divertindo e no feriado estamos curtindo uma praia com ela. Viemos aqui por ser um local aberto e arejado”, disse ela.

Mesmo com as restrições em vigor por conta do novo coronavírus, muitas pessoas dispensaram o uso das máscaras tanto na orla quanto no calçadão. Uma das principais justificativas de quem dispensa o uso do acessório é o fato do local ser aberto e com muito vento.

SAIBA MAIS

[e-s001]Comércio

Na Rua Grande, principal via de comércio popular da cidade, foi intenso o movimento de pessoas logo pela manhã. Segundo a dona de casa Rosélia Duarte, mesmo com a queda na renda da família por conta da pandemia, não dá para deixar passar em branco a data. “Sempre dou umas lembrancinhas no Dia das Crianças, tanto para os meus filhos quanto para sobrinhos e afilhados. Este ano, serão só lembrancinhas mesmo, porque o dinheiro está pouco, mas o que vale é a intenção”, disse ela que calculou gastar por volta de R$ 100,00 com presentes para quatro crianças, sendo um filho, dois sobrinhos e uma afilhada. Além dos brinquedos, as lojas de roupas também foram opção para pais e mães que optaram por unir o presente à praticidade. Foi o caso de José Augusto Botelho. “Vim comprar o presente para o meu filho e decidi levar roupa porque é o que ele está precisando no momento. Então, a gente já resolve dois problemas de uma vez só”, destacou o pedreiro. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), por causa da crise e da pandemia, o Dia das Crianças tende a ser pior que o do ano passado. No entanto, diz a entidade, a data ajuda a impulsionar a gradativa recuperação mensal das vendas na capital maranhense nesse momento de reabertura dos setores econômicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.