Mercado de trabalho

Imperatriz registra melhora na oferta de vagas de emprego formal

De acordo com o Sine, entre maio e setembro, mais de 330 pessoas foram encaminhadas para processo de recrutamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Centro comercial e de serviços da cidade de Imperatriz volta a aquecer
Centro comercial e de serviços da cidade de Imperatriz volta a aquecer (imperatriz)

Imperatriz - Os sinais positivos do mercado de trabalho em Imperatriz podem ser vistos a partir da contratação da mão de obra no município, mesmo em meio à pandemia. A partir da flexibilização do comércio na cidade, as empresas voltaram a contratar. De acordo com o Sistema Nacional de Emprego, Sine, entre maio a setembro de 2020, foram mais de 330 pessoas encaminhadas para processo de recrutamento e 225 vagas de trabalho ocupadas.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, realizada por meio da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), aponta crescimento do varejo. Secretário de Governo da Prefeitura de Imperatriz, Eduardo Soares, fala sobre como a cidade tem acompanhado o ritmo do crescimento nacional.

“Em menos de 4 anos foram formalizamos mais de 6 mil novos Microempreendedores Individuais, MEI. Também tivemos mais de 12 mil novas empresas ativas nesse período, com destaque para empresas de renome nacional: Magazine Luiza, Lojas Renner, Casas Bahia, Rede Potiguar, Terrazoo, Atacarejo Mateus na Avenida Pedro Neiva de Santana”, comenta o secretário.

Também há anúncios de empresas em processo de instalação na cidade, como as lojas Havan e a rede Assaí Atacadista.

Segundo informações da PMC, as vendas no setor do varejo cresceram 5,2% em julho, em relação ao ano anterior. É o maior percentual já registrado na série histórica, iniciada em 2000, e a terceira alta no mesmo ano.

Outra informação animadora dada pelo secretário de Governo é sobre a contratação para pessoas com deficiência, com abertura de 100 vagas nos próximos dias. O recrutamento e seleção devem ser feitos pelo Sine Municipal.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.