Brasileirão

Fluminense e Bahia duelam em confronto de embalados

Tricolores seguem próximos dos líderes, enquanto os baianos vem reagindo dentro do Campeonato Brasileiro

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Odair Hellmann comanda treino do Fluminense
Odair Hellmann comanda treino do Fluminense (Odair Hellmann técnico do Fluminense )

Rio de Janeiro (RJ) - Em bom momento, Fluminense e Bahia se enfrentam neste domingo, no Maracanã. Os tricolores seguem próximos dos líderes, enquanto os baianos vem reagindo dentro do Campeonato Brasileiro.

No Fluminense, mesmo com o surto de Covid e o afastamento de dez jogadores, o técnico Odair Hellmann manteve a equipe próximo das primeiras colocações. Contra o Bahia, o treinador terá o retorno de todos os recuperados. "A gente espera poder contar o mais rápido possível com todos os jogadores. A gente acabou tendo esse problema do Covid, tirou dez jogadores, se não me engano, e uma situação de lesão com o Wellington, preocupação de cartão com o Michel. Bastante dificuldade da gente ter opções, características diferentes para poder fazer um início de jogo pensando em estratégias diferentes, mas o grupo deu uma resposta muito positiva, muito forte", disse o treinador nesta semana.

Para esta partida, além dos recuperados, o meia Michel Araújo, que cumpriu suspensão contra o Goiás, está de volta. A única ausência será o atacante Wellington Silva, lesionado.

Com isso, Odair Hellmann deve retornar com a formação que vinha atuando antes do surto de Covid. Fernando Pacheco segue na vaga de Wellington Silva no ataque. Uma dúvida é se Fred vai deixar o time para a entrada de Luiz Henrique.

No Bahia, a boa atuação contra o Vasco encheu a equipe de confiança em busca da reação no Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Mano Menezes tem algumas dúvidas na equipe. Por isso, o comandante não deu indícios sobre a formação. "Temos alguns aspectos importantes para levar em consideração. Temos alguns desgastes de jogo para outro jogo. Mas a equipe foi bem e, na medida que isso te dá segurança, a tendência é manutenção", disse.

O zagueiro Ernando, que foi bem improvisado na lateral espera um duelo complicado no Maracanã. "O Fluminense teve vários desfalques nesses últimos jogos por causa da Covid. Agora, todos estão à disposição. Fez um grande jogo fora de casa, vencendo o Goiás. Vai ser uma prova para o nosso sistema defensivo. Temos que estar atentos, porque o Fred voltou a fazer gols. A equipe deles, ofensivamente, voltou a jogar bem. É um jogo que tem que ter muita atenção, para que a gente possa sair do Maracanã com o resultado positivo", afirmou.

Com 15 pontos, o Bahia mira um bom resultado para se afastar mais da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de outubro de 2020, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Michel Araújo e Nenê; Fernando Pacheco e Fred (Luiz Henrique)
Técnico: Odair Hellmann

BAHIA: Douglas Friedrich, Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elias, Gregore e Daniel; Rossi, Clayson e Gilberto.
Técnico: Mano Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.