Avança Maranhão

ACM e entidades parceiras realizam 1ª edição do Anjo Movimenta

Entre as ações, serviços de consultorias gratuitas, vacinação, testes de Covid-19 e arrecadação de alimentos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Ação acontecerá na Praça Benedito Leite e na sede da Associação Comercial do Maranhão
Ação acontecerá na Praça Benedito Leite e na sede da Associação Comercial do Maranhão (acm)

São Luís - A Associação Comercial do Maranhão, as entidades parceiras do Avança Maranhão e uma série de parceiros institucionais realizam, no dia 14 de outubro, de 9 às 16h, o Anjo Movimenta, iniciativa que ofertará os mais variados tipos de serviços para o empresariado local e comunidade em mais uma etapa de ações do plano Avança Maranhão

O objetivo do evento, que acontecerá na sede da ACM e também em toda a Praça Benedito Leite, é oferecer às empresas e ao público em geral, gratuitamente, uma série de serviços e ações de socorro às empresas nesta retomada da economia, dentre os quais, consultorias jurídica, financeira, contábil, RH e gestão. Além disso, constam na programação orientações de instituições financeiras sobre acesso ao crédito, cadastro na tarifa social de energia, regularização de empresas com orientações da Junta Comercial do Maranhão, negociação de débitos, orientação empresarial, arrecadação de donativos e doação de insumos, entre outros.

De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, o evento foi pensado para promover o desenvolvimento econômico e social das empresas que serão atendidas, oferecendo vantagens e facilidades que ajudarão na gestão dos negócios. Todas as entidades que integram o Plano Avança Maranhão também marcarão presença no Anjo Movimenta, a Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema/Senar), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Sistema Fecomércio), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Maranhão) e Sistema Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Juntas, elas ofertarão serviços de apoio, personalizados ao público-alvo, toda essa base informacional oferecida nesta iniciativa em conjunto servirá para tomada de decisões mais ágeis e rápidas.

“Dentro do Avança Maranhão nós temos um pacote de ações efetivas, destinadas aos micros e pequenos empresários, estamos dando a esses empreendedores mecanismos que possam ser eficientes para o enfretamento desse novo tempo”, declarou o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes.

Programação

As consultorias financeiras do Anjo Movimenta – já confirmadas as participações do Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Ceape Brasil e Sicoob Empresarial por meio dos quais serão viabilizados serviços que financeiros, que podem não só auxiliar e facilitar o acesso a linhas de crédito já disponíveis, mas também ajudar a encontrar o financiamento que melhor se encaixe às necessidades e que podem dar um grande fôlego às empresas. A estrutura do Anjo Movimenta foi idealizada para mostrar de que não basta apenas ter o crédito disponível, mas, sim, um leque de ações coordenadas e bem estruturadas, que possam atender às demandas dos mais variados setores.

O evento também conta com a parceria da Equatorial Energia, que terá uma Estação de Atendimento para negociação e regularização de débitos e trará mais informações sobre o cadastro na tarifa social, além de realizar trocas de lâmpadas comuns por Led’s e fazer troca de resíduos para descontos na conta de energia.

Das 9h às 16h de 14 de outubro, o ACM Anjo Movimenta ainda terá uma programação com foco nos temas social, saúde e qualidade de vida. A sede da ACM, por exemplo, servirá como ponto de arrecadação de alimentos para serem doados posteriormente; as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde disponibilizarão vacinação contra Influenza e Sarampo; a Fecomércio/Sesc dará orientações sobre diabetes hipertensão, saúde bucal, saúde sexual e reprodutiva e prevenção ao câncer; a Fiema e Sesi estarão com um caminhão de testagem de covid-10 e com oferta de consulta clínica geral. Ainda serão ministradas palestras com apresentação de projetos que promovem iniciativas voltadas à valorização da mulher no mercado de trabalho.

Todos os parceiros do evento estão unindo forças por uma grande causa, inclusive, neste mesmo dia a ação Anjo Movimenta ocorre simultaneamente em São Luís e Imperatriz, numa parceria com a Associação Comercial e Industrial do município.

“Estamos acompanhando atentamente todos os desafios que a pandemia trouxe e que afetou diretamente muitos empresários, são desafios complexos e todos os parceiros deste evento estão mobilizados, o momento requer união, diálogo e contribuição para o desenvolvimento da nossa Economia. Estamos com expectativas positivas para a realização deste grande evento”, declara o presidente da ACM.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.