Acidente

Sargento do GOE morre durante perseguição policial

A viatura que estava o militar capotou em Timon e ainda dois policiais ficaram feridos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sargento Lopes morreu durante perseguição da policial na cidade de Timon
Sargento Lopes morreu durante perseguição da policial na cidade de Timon (Sargento da PM morre)

TIMON - Uma perseguição policial realizada na sexta-feira,9, na cidade de Timon (MA), resultou na morte do sargento Lopes, lotado no Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar. Ficaram feridos os cabos, Renato e Anderson e a viatura ficou totalmente danificada.

A polícia informou que a guarnição da GOE foi solicitada para conceder reforço para os militares que estavam em incursão para prenderem bandidos que teriam tomado de assalto uma caminhonete na cidade de Parnarama.

Ainda segundo a polícia, o sargento Lopes e os dois cabos estavam na viatura da GOE. Durante o deslocamento a Timon, o veículo apresentou problemas na embreagem e os militares retornaram ao batalhão para trocarem de carro. No caminho, a viatura dos militares furou o pneu e acabou capotando na via.

O cabo Anderson sofreu lesões leves, enquanto que Renato teve ferimentos nas costelas. Eles foram atendidos pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o sargento Lopes teve fratura exposta no crânio e morreu ainda no local do acidente.

Também em Timon, no dia 18 de agosto deste ano, o soldado do Corpo de Bombeiros Militares do Piauí, Lucas Soares Alves Silva, de 23 anos, morreu durante acidente de trânsito. De acordo com a polícia, um veículo Sandero colidiu de forma frontal na motocicleta em que estava sendo conduzida pelo bombeiro.

Achado

Populares encontraram um corpo do sexo masculino na Rua 4 do bairro da Alemanha, na sexta-feira,9. Militares foram acionados e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e está sem identificação até o período da noite. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Prisão

O criminoso João Batista Soares de Melo foi encaminhado na sexta-feira,9, para uma unidade prisional. Segundo a polícia, ele foi preso em cumprimento de ordem judicial na cidade de Caxias, acusado de ter tentado matar a tiros o major da Polícia Militar, Maurício Robson Carvalho, no ano de 2013, em Bacabal. O inquérito policial foi instaurado na delegacia dessa cidade e o detido vai responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.