Música

Homenagem a Renato Russo em tributo musical neste domingo (11)

Na data em que completa 24 anos da morte do artista, banda cover faz tributo e relembra primeiro disco da Legião Urbana; apresentação é neste domingo, no Île Conveniência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Renato Russo liderou a banda Legião Urbana
Renato Russo liderou a banda Legião Urbana (Renato Russo)

São Luís - O primeiro disco da banda Legião Urbana celebra este ano 35 anos de lançamento. Para marcar a data, a banda cover Legião Urbana realiza neste domingo o “Tributo a Renato Russo”, falecido há exatos 24 anos. A homenagem será no Île Conveniência (Turu), às 19h30. O músico Branco Aick fará a abertura com repertório de pop rock nacional e internacional.

A Legião Urbana cover vai trazer um show com repertório especial em homenagem aos 35 anos do primeiro disco, que leva o nome da própria banda, lançado em janeiro de 1985. Hits como “Será”, “Geração Coca-Cola”, “A Dança”, “Ainda é Cedo”, “Soldados”, “Teorema” e “Por Enquanto” serão interpretados pela banda cover, cujo vocalista, Zuilton Guimarães, tem timbre de voz muito semelhante ao do cantor Renato Russo.

Além do primeiro disco completo, outros sucessos da banda Legião Urbana serão interpretados neste tributo ao grande poeta do rock brasileiro que nasceu em 27 de março de 1960 no Rio de Janeiro, mas na adolescência se mudou para Brasília e, em 1978, montou sua primeira banda, Aborto Elétrico, junto com os irmãos Lemos, que posteriormente se dividiram e deram origem a duas grandes bandas: Legião Urbana e Capital Inicial.

A banda Legião Urbana gravou 13 discos e Renato Russo gravou sozinho mais seis. No dia 11 de outubro de 1996, aos 36 anos o músico faleceu na sua cidade natal.

Serviço

O quê

Tributo a Renato Russo

Quando

Neste domingo, às 19h30

Onde

Île Conveniência – Travessa Boa Esperança - Centro Comercial Boa Esperança Mall (Turu)

Informações e reserva de mesas: Île Conveniência (98) 3877-8994 (fixo e WhatsApp) Danielle Cutrim - produtora (98) 98138-8081 (ligação e WhatsApp). Instagram: @ileconveniencia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.