Série C

Desesperado, o Imperatriz recebe o Treze-PB, no estádio Frei Epifânio

Na lanterna da sua chave, o time maranhense ainda busca a primeira vitória na competição nacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Time do Imperatriz tem apenas um ponto e é o lanterna do Grupo A
Time do Imperatriz tem apenas um ponto e é o lanterna do Grupo A (IMPERATRIZ TREINO )

SÃO LUÍS - Em meio a uma crise sem precedentes, o Imperatriz volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (11), novamente contra o Treze (PB), mas desta vez pela décima rodada da competição nacional. A partida acontece às 18h, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, na reabertura do returno da Terceira Divisão.

A crise no Imperatriz provocou o pedido de demissão do técnico Estevam Soares. A informação foi confirmada pelo próprio treinador na manhã da sexta-feira (9), após a goleada sofrida para o Treze, por 4 x 1. “Muito triste. Estou deixando o Imperatriz”, disse Soares.

Estevam Soares foi contratado para substituir Luis dos Reis com a Série C em andamento. O treinador comandou a equipe do Imperatriz em cinco partidas e perdeu todas. Com ele, o Cavalo de Aço em cinco jogos sofreu 16 gols e fez apenas três gols. A equipe ocupa a lanterna do Grupo A da Série C com apenas um ponto ganho.

Estevam Soares deixa o comando do Imperatriz junto com seu auxiliar e analista de desempenho, Lucas Matheus.

O diretor de futebol, Marcelo Lucas e a empresa JB Sports, que geria o futebol do Imperatriz, também se desvincularam do clube.

Os presidentes do Conselho Diretor e Conselho Deliberativo do Imperatriz anunciaram na quinta-feira (8) que pleitearam junto à empresa JB Sports, atual gestora do Departamento de Futebol do Clube, o rompimento de contrato celebrado no último mês de agosto.

Em reunião realizada no mês passado, entre diretoria, Conselho Deliberativo e conselheiros, foi fechada questão sobre o destrato. Os resultados negativos do time no Campeonato Brasileiro Série C, na qual amarga a lanterna geral desde o início da competição, é o principal motivo para que a diretoria pleiteie o destrato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.