Eleições 2020

Arnoldo do Frango lidera pesquisa em Buriticupu, aponta Escutec

Instituto ouviu 400 eleitores em 29 e 30 de setembro e tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos; dos entrevistados, 36% afirmaram votar em Arnoldo do Frango deixando o candidato liderando

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Arnoldo do Frango lidera corrida eleitoral em Buriticupu
Arnoldo do Frango lidera corrida eleitoral em Buriticupu (Buriticupu)

A disputa pela Prefeitura de Buriticupu está sendo liderada pelo candidato Arnoldo do Frango. Segundo a pesquisa de intenção de votos do Instituto Escutec, ele aparece com 36%. Para realizar o levantamento, foram ouvidos 400 eleitores da cidade nos dias 29 e 30 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é MA 01008/2020.

Em Buriticupu, nove candidatos disputam a eleição para prefeito. Na pesquisa Escutec, no entanto, pontuaram somente quatro destes candidatos no cenário estimulado.

Pelo levantamento Arnoldo do Frango tem 36% seguido por Raimundo Filho com 25%. João Carlos aparece com 16% e Francisca Primo com 12%. Os candidatos Chaguinha Macedo, Erondino Valero, Grande, Mariana Lira e Professor Daniel não pontuaram na pesquisa.

Já em relação à rejeição, o Instituto Escutec mostra que o candidato Raimundo Filho tem maior rejeição com 42% na opinião dos entrevistados. Francisca Primo tem 27%, João Carlos, 14% e Arnoldo do Frango aparece com 5%. Nenhum dos candidatos somou 3% e não sabe ou não respondeu, 9%.

Mais uma vez Chaguinha Macedo, Erondino Valero, Grande, Mariana Lira e Professor Daniel não pontuaram neste cenário.

Mudança

Também foi perguntado ao eleitor de Buriticupu sobre uma possível mudança de voto até o dia da eleição. Disseram que não mudarão o voto até 15 de novembro 77% dos ouvidos. Outros 16% afirmam que podem mudar em quem votarão no primeiro turno das eleições (Veja o gráfico).

O eleitor também respondeu sobre a presença no dia da votação. Devido à pandemia, 3% dos eleitores disseram que podem não ir votar. Já 91% afirmam que mesmo com a pandemia irão comparecer às urnas. (veja o gráfico)

Mais

Aprovação

A gestão municipal atual de Buriticupu foi avaliada pelos eleitores ouvidos na pesquisa Escutec. Disseram aprovar a administração do prefeito Zé Gomes 40% dos eleitores. Já 55% dos entrevistados afirmaram desaprovar a gestão municipal. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.