Eleições 2020

Neto garante construção de creche pública no Coroadinho

De acordo com o candidato, investimentos na educação infantil são uma das prioridades do seu Plano de Governo para São Luís

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Neto Evangelista prometeu creche a comunidade
Neto Evangelista prometeu creche a comunidade (Neto Evangelista)

SÃO LUÍS - O bairro do Coroadinho será um dos primeiros a serem contemplados com uma creche pública, conforme anunciado pelo candidato a prefeito Neto Evangelista (DEM), durante lançamento da candidatura do vereador Nato Júnior (PDT).

De acordo com o candidato, investimentos na educação infantil são uma das prioridades do seu Plano de Governo para São Luís, a partir de 2021.
“Uma demanda antiga da comunidade é a construção de uma creche, que vai possibilitar que as mães trabalhem com a certeza que seus filhos estão em segurança. Já existe um terreno disponível para isso e será um compromisso nosso garantir que o Coroadinho seja um dos bairros a receberem uma das primeiras das várias creches que construiremos em São Luís, a partir de 2021”, afirmou Neto Evangelista.

Na ocasião, o candidato relembrou a construção de importantes obras no bairro quando foi secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), como os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), localizados no Vale Verde.
“Quando estive à frente da Sedes, viabilizei serviços públicos importantes para esta região, a exemplo dos equipamentos de Assistência Social que facilitam o acesso de famílias de baixa renda à programas sociais como o Bolsa Família, e assim será a nossa gestão, priorizando o nosso olhar para quem mais precisa”, disse Neto.

O candidato a vereador Nato Junior (PDT), afirmou que Neto Evangelista é o candidato que será parceiro não só de São Luís, mas principalmente do bairro do Coroadinho.
“Tenho certeza que Neto fará uma grande gestão à frente da prefeitura. Ele sempre olhou pelo nosso bairro e agora contamos com um vereador e uma vice-prefeita para atender as necessidades da comunidade. Dia 15 a vitória é nossa!”, disse o candidato.

Sobre a Educação Infantil, constam ainda no Plano de Governo do candidato, a ampliação do número de vagas em creches e pré-escolas e a melhoria da infraestrutura das que já existem. Além disso, Neto vai desenvolver o programa integral de atendimento à infância, com reforço escolar, ações culturais, esportivas e de saúde, tendo a escola com estrutura física de referência.

Participaram do evento a candidata à vice-prefeita, Luzimar Lopes, o senador Weverton (PDT), e o Secretário Estadual de Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.