Eleições 2020

Maioria do eleitorado de São Luís rejeita gestão Bolsonaro, diz Escutec

Pesquisa Escutec/O Estado foi divulgada na edição de ontem e mostrou o cenário eleitoral entre os candidatos a prefeito de São Luís, depois de ter ouvido 1.000 eleitores de 2 a 6 deste mês

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(escutec)

A pesquisa de intenções de votos Escutec divulgada ontem com exclusividade por O Estado e que mostrou cenário de vitória do candidato Eduardo Braide (Podemos) no primeiro turno, avaliou as gestões do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido); de Flávio Dino (PCdoB) e de Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Na avaliação do governo Jair Bolsonaro o eleitorado de São Luís desaprovou, com 54% do total, a gestão do presidente da República. Outros 42% dos cidadãos consultados, disseram aprovar o Governo Federal. Outros 4% não souberam ou não responderam.

No quesito: “Avaliação conceitual do governo do presidente Jair Bolsonaro”, a maior parte dos eleitores ouvidos [27%], apontou como “Péssima” a gestão federal. Outros 14% avaliaram como “ruim”. Outros 26% dos eleitores ouvidos apontaram a gestão do presidente como “Regular”; 20% disseram que a gestão é “Boa” e apenas 9% classificaram a gestão de “Ótima”. Não souberam ou não responderam, 4% dos eleitores consultados.

Aprovou

O eleitor ouvido pelo instituto Escutec aprovou a gestão de Edivaldo Holanda com 54% dos entrevistados. Outros 44% disseram desaprovar a gestão do pedetista e 2% não souberam ou não responderam.

No quesito “Avaliação conceitual do governo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, a maioria dos entrevistados [35%], classificaram de “Regular”. Outros 28% classificaram de “Boa” e apenas 6% de “Ótima”. Já, 15% dos entrevistados, apontaram a gestão do prefeito de “Ruim” e 14% de “Péssima”. Apenas 2% dos eleitores não souberam ou não responderam ao questionário.

Governo

Já o governador Flávio Dino teve a sua gestão aprovada por 62% dos entrevistados e desaprovada por 35%. Outros 3% não responderam ao item assinalado.

No tópico “Avaliação conceitual do governo do governador Flávio Dino”, 38% dos entrevistados apontaram como “Regular”. Outros 33% classificaram de “Boa” e apenas 7% de “Ótima”.

Avaliaram como “Ruim” a administração comunista, 8% dos entrevistados. Outros 11% disseram que a gestão é “Péssima” e 3% não responderam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.