Vagas

Governo abrirá concurso para 2 mil policiais federais em 2021

Anuncio foi feito ontem pelo presidente Jair Bolsonaro, que participou da formatura de 300 policiais federais em Brasília

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

BRASÍLIA - Apesar das orientações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a contenção de gastos e a reforma administrativa – que restringe diversos benefícios e gastos nos funcionalismo público – o presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem, 8, pelo Twitter, que abrirá 2 mil vagas em concurso para policiais federais em Brasília.

Segundo o tuíte do presidente, os concursos devem acontecer em 2021. "Hoje pela manhã estive na formatura de 300 Policiais Federais em Brasília. Para 2021 abriremos concurso para mais 2 mil", diz o post de Bolsonaro.

Na foto com os policiais formandos, Bolsonaro e o grupo aparecem sem máscara e sem respeitar as regras de distanciamento social, medidas de contenção da pandemia de Covid-19.

No mês de setembro, uma regra para conter gastos no funcionalismo público foi derrubada pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional por pressão do governo Bolsonaro.

A norma, criada por iniciativa do ministro da Economia Paulo Guedes, restringia concursos públicos para contratação de pessoal até o fim de 2021. Com a mudança no entendimento da Procuradoria sobre a lei, novos concursos são autorizados para preenchimento de milhares de cargos abertos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.