Diversão

Espaços públicos recebem atrações em fim de semana do Arte na Praça

Praças Dom Pedro II, da Bíblia, Parque do Bom Menino e outras praças localizadas nos bairros Vinhais, Cohab Anil, Rio Anil e Anjo da Guarda receberão atrações artísticas respeitando os protocolos sanitários

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Roberto Ricci se apresenta na manhã de domingo, a partir das 9h, na Praça Dom Pedro II
Roberto Ricci se apresenta na manhã de domingo, a partir das 9h, na Praça Dom Pedro II (Roberto Ricci)

São Luís - A Prefeitura de São Luís promove mais um fim de semana de lazer e diversão para ludovicenses e turistas ocupando espaços recuperados e entregues pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, em toda a cidade, com programação cultural do Arte na Praça. O evento obedece a todos os protocolos recomendados no momento. Neste fim de semana, as atividades, que serão coordenada pela Secretaria de Cultura, terão início na sexta-feira (9) e seguem até o domingo (11) nas praças Dom Pedro II, da Bíblia, Parque do Bom Menino e em outras praças localizadas nos bairros Vinhais, Cohab Anil, Rio Anil e Anjo da Guarda.

A retomada das atividades do Arte na Praça se dá no período em que o setor cultural tenta uma guinada após quase um semestre parado em decorrência da pandemia. O objetivo do programa é garantir programação diferenciada nos fins de semana para a população, incentivando o hábito de aproveitar a cidade e fortalecer o sentimento de pertencimento do patrimônio público. Outro objetivo é ocupar os novos espaços que estão sendo entregues pelo prefeito na região central e demais bairros.

Neste primeiro dia de programação, sexta-feira (9), haverá apresentação, entre 17h e 19h, no Parque do Bom Menino, ao som do grupo Marcados pela Promessa. Também haverá show do grupo Instrumental Pinxinguinha, entre 18h e 20h, na Praça Dom Pedro II, assim como na Praça do Rio Anil, localizada na Avenida Contorno, que será palco para a banda Reggae Sound. Já às 18h30, se apresenta, na Praça do Saraiva, no Vinhais, o pianista Marcelo Rabelo. A partir do mesmo horário, a banda Altas Doses Jazz e Blues vai fazer a festa no bairro da Cohab Anil I - praça localizada na Avenida Joaquim Mochel.

Ainda na sexta, das 19h às 21h, haverá programação na Praça da Bíblia, com apresentação do Ministério Vida e Comunhão. Também haverá atração na Praça do Letrado, no Vinhais, ao som do cantor Mano Borges. As partir do mesmo horário, também haverá show do Amor com Mc Alcino, na Praça do Anjo da Guarda, na região Itaqui-Bacanga.

Sábado e domingo
No sábado (10), a programação ocorre na Praça Dom Pedro II, entre 18h e 20h, com apresentação do Grupo Afrôs, assim como no Parque do Bom Menino, com apresentação do Forró Encaixotado e na Praça do Letrado, a atração é o grupo Batuques do Maranhão.

A festa também ocorre na praça da Cohab Anil, onde se apresenta o grupo Cantinho do Choro e na Praça do Rio Anil, com o show Saudades do São João. Já na Praça do Saraiva, haverá show de Wilson Aranha e na Praça do Anjo da Guarda, o som é de Katiana Duarte e Banda. As apresentações nestes locais também ocorrem entre 18h e 20h.

Já no domingo (11), e último dia de Arte na Rua desta semana, a programação acontecerá exclusivamente na Praça Dom Pedro II, pela manhã. A festa começará às 9h e será embalada pelo cantor Roberto Ricci.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.