Política | Eleições 2020

APAE São Luís agradece a Eduardo Braide por apoio

Ao receber os agradecimentos pelo apoio à instituição, o candidato a prefeito de São Luís reafirmou a extrema importância dos serviços realizados pela APAE
José Linhares Jr09/10/2020 às 11h26
APAE São Luís agradece a Eduardo Braide por apoioEduardo Braide ao lado de colaboradores da APAE (Reprodução)

SÃO LUÍS - A APAE de São Luís recebeu, esta semana, R$ 282 mil para investir na assistência a pessoas com deficiência intelectual durante a pandemia do novo coronavírus. Os recursos foram destinados à instituição por meio de emenda do deputado federal e candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos). Nesta quinta-feira (8), a diretoria e o corpo de funcionários da APAE São Luís receberam Braide para agradecer pessoalmente pelo apoio que ele tem dado à instituição nos últimos sete anos.

“A parceria de Eduardo Braide com a Apae tem ajudado muito nossa instituição a manter o padrão dos diversos serviços prestados à sociedade. Por ser uma entidade filantrópica, a APAE depende exclusivamente do repasse de recursos públicos oriundos do SUS e de emendas de deputados parceiros e socialmente solidários como Eduardo Braide. A ajuda dele tem sido vital”, destacou Vanderlan Rolim, presidente da APAE São Luís.

O novo repasse de recursos federais destinados à APAE de São Luís por Eduardo Braide será usado para a compra de equipamentos de proteção individual (EPI), capotes, álcool em gel, entre outros insumos utilizados no dia a dia pela instituição.

Ao receber os agradecimentos pelo apoio à instituição, o candidato a prefeito de São Luís reafirmou a extrema importância dos serviços realizados pela APAE e anunciou que a entidade será, provavelmente, uma das primeiras convidadas a participar do programa Parceiros pela Saúde, que compõe seu plano de governo.

“Para melhorar a saúde pública de São Luís será necessário um grande esforço conjunto e a APAE terá uma participação fundamental nesse processo. Toda a excelência reconhecida do trabalho da instituição vai ajudar muito a nossa gestão a dar, em pouco tempo, um atendimento mais digno nas unidades de saúde pública da capital”, finalizou Eduardo Braide.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte