Fuga

Polícia na caça dos 11 fugitivos do presídio de Paço do Lumiar

Os detentos renderam servidor e durante a fuga tomaram de assalto dois veículos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

Paço do Lumiar - A polícia não havia conseguido recapturar os onze fugitivos da Associação e Assistência aos Condenados (APAC), que é uma unidade prisional em Paço do Lumiar, até ontem (7). Eles fizeram refém um servidor da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) durante a noite da última terça-feira (6) e, no decorrer da fuga, tomaram dois veículos de assalto, um Sandero e um Ford Ka.

Segundo a polícia, portando arma branca, os internos conseguiram fazer o servidor da Seap refém e, logo após, conseguiram fugir pela porta da frente, tomando rumo ignorado com os carros roubados.

Guarnições da Polícia Militar foram acionados e começaram a realizar incursões na Grande Ilha, inclusive barreiras foram montadas na Estiva e na Porta da Espera. Na madrugada de ontem, os militares encontraram o Sandero, nas proximidades do Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária.

A assessoria do Governo informou ontem, por meio de nota, que a APAC funciona em método de parceria com entidades civis, sendo administrado por associação de direito privado, abrigando presos com bom comportamento. Ainda afirmou que as forças de segurança estão em busca dos internos para reintegrá-los à unidade.

Fugitivos

Arinaldo Lavra Nunes
Edson Carlos Queiroz
Carlos Rogson Cordeiro Diniz
Nixon Richardson França Chaves
Luís Paulo Nina Viana
Francisco dos Santos Mesquita
José dos Santos Júnior
Renato Almeida Pestana
Sebastião dos Santos Dias Filho
Anderson Bruno Santos Lima
Fábio Ferraz de Sousa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.