Hora de subir

Moto Club busca vitória diante do Sinop-MT para chegar ao G-4

Papão enfrenta time do Mato Gross e, em caso de triunfo, encostar nos líderes do Grupo 2 da Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O técnico Léo Goiano faz estreia no comando do Moto Club
O técnico Léo Goiano faz estreia no comando do Moto Club (LÉO GOIANO MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - Depois de vencer a primeira partida na Quarta Divisão, o Moto Club enfrenta o Sinop (MT), às 15h30, nesta quinta-feira (8), no Estádio Nhozinho Santos, em jogo adiado que da segunda rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Papão do Norte, com um jogo a menos, está em sexto lugar, com 4 pontos, e a um ponto do primeiro time no G-4 da chave, o Juventude. Já o Galo mato-grossense é o sétimo colocado da chave com três pontos.

Após acabar com o jejum de seis jogos (Campeonato Maranhense e Série D) sem vitória, o Moto Club reencontrou o caminho da vitória ao bater o River (PI) por 2 x 0, pela 4ª rodada do grupo A2 da Serie.

O Papão do Norte deve ter a estreia do goleiro Joanderson. João Paulo e Saulo estão em tratamento no departamento médico. Saulo, que seria o titular, pelo menos no jogo contra o Sinop, por conta da lesão na panturrilha esquerda de João Paulo, no treino da segunda-feira (5), no próprio Nhozinho Santos, sentiu o joelho esquerdo. “A situação do Saulo requer mais cuidados ainda, pois é joelho. Já pedimos os exames e vamos analisar para saber de fato o que aconteceu”, disse Leno Augusto, fisioterapeuta do Moto Club.

Apesar da lesão, João Paulo exige atenção, mas pode ser que o jogador vá para a partida de hoje e fique no banco de reservas. “Pelos exames que fizemos, João Paulo teve uma pequena lesão na panturrilha esquerda no jogo contra o River. Aí, o ideal é ele ficar em tratamento para cicatrizar e ele voltar no domingo, contra o Juventude. Se ele forçar antes, pode ser que a lesão se agrave e ele fique mais tempo de fora”, explicou Leno Augusto.

Porém, a tendência é que na quinta-feira, o Moto tenha duas estreia, a do técnico Léo Goiano e do goleiro Joanderson.

O jovem goleiro tem 24 anos e chegou ao Moto em 2019 junto com os atacantes Andrezinho e Clecione. Os três estavam no Santa Quitéria antes de seguirem para o Papão do Norte. Dos três, apenas Clecione não está mais no clube, pois foi liberado na última semana, enquanto que Andrezinho é utilizado de forma regular nos jogos.

Do lado do Sinop, o técnico Alexandre Carioca não revelou a escalação que enfrentará o Moto Club, mas deve repetir a mesma escalação que venceu o Baré RR, por 3 x 2, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Moto x Sinop (MT)

Local: Estádio Nhozinho Santos - São Luís - MA

Data: Quinta, 08 de Outubro de 2020

Horário: 15h30

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima – PE

Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos – MA e Raelson Almeida - MA

MOTO

Joanderson; Jeff Silva, Ramon, Pitt e Wesley; Jonathan, Naílson, Abu e Allan Patrick; Ricardo Maranhão e Negueba

Técnico: Léo Goiano

SINOP

Leandro; Willian, Fagner, Alan Caruaru e Ayrton; Augusto, Wesley, Juliano Fogaça e Ednaldo; Tiarinha e Robinson

Técnico: Alexandre Carioca

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D – 2020

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.