Meio ambiente

Moradores protestam sobre derrubada de árvores no Planalto Vinhais II

Para a realização de obras de construção de uma praça e quadra, diversas árvores plantadas pela comunidade foram arrancadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Árvores arrancadas para obras no Planalto Vinhais II
Árvores arrancadas para obras no Planalto Vinhais II (Derrubada de árvores no Vinhais)

SÃO LUÍS - A derrubada de árvores, como pau d’arco e cajueiro, entre outras, para a construção de uma praça e quadra no Conjunto Planalto Vinhais II, em frente a Escola Menino Jesus de Praga, deixou moradores indignados.

A empreiteira, que está realizando os serviços, não atendeu aos apelos da comunidade, que há anos realizou o plantio das árvores que já atingiam mais de dois metros de altura.

Os moradores consideram relevante a urbanização do logradouro, entretanto, alegam que deveria existir bom senso dos responsáveis pela obra, que poderiam manter as árvores no projeto paisagístico do local, já que se fala tanto em preservação do meio ambiente.

Obra de drenagem

Ainda segundo moradores, a princípio a empresa informou que as árvores não seriam derrubadas, entretanto, a promessa não foi cumprida sob alegação da necessidade de obra de drenagem na área. Para a comunidade, não houve interesse da empreiteira em encontrar uma solução de engenharia que poderia ter evitado a derrubada das árvores.

“ Atualmente a engenharia tem soluções para resolver qualquer problema sem destruir o meio ambiente. Mas não foi o que aconteceu aqui no Conjunto Planalto Vinhais”, afirmou o morador Fernando Silva, que realizou o plantio de diversas árvores

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.