Cidades | Em Alcântara

Governo avalia construção um acervo literário sobre direitos humanos e a população étnico-racial

Em reunião, a SNPIR/MMFDH e a Fundação Cultural Palmares discutiram possibilidade de projetos para a população quilombola de Alcântara (MA)
Com informações da Assessoria08/10/2020 às 10h47
Governo avalia construção um acervo literário sobre direitos humanos e a população étnico-racialDivulgação

Brasília – A a construção de um acervo literário sobre direitos humanos e a população étnico-racial foi um dos temas abordados em reunião realizada em Brasília pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPIR/MMFDH), e da Fundação Cultural Palmares (FCP). A ideia é reunir obras relacionadas à temática em um espaço para consulta pública.

Durante a reunião, que foi realizada na última sexta-feira (02), eles trataram, entre outros assuntos, sobre a situação de Alcântara (MA), onde está localizado o Centro de Lançamento Espacial, e das diferentes medidas estudadas para diminuir o impacto do empreendimento sobre a vida dos moradores locais. Também conversaram sobre iniciativas para garantir o bem-estar da população na região.

A reunião da SNPIR com a Palmares é importante. Podemos trabalhar de maneira conjunta as políticas em prol da população negra e quilombola do Brasil. Nossa união reafirma o compromisso da garantia de defesa dos direitos humanos dessa população", afirmou o secretário nacional interino da SNPIR, Esequiel Roque do Espírito Santo.

Além do presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, estiveram presentes o diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-brasileira da FCP, Ebnézer Nogueira e o diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-brasileira da FCP, Laércio Fidelis.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte