música

Encontro musical e poético para alegrar a quinta

Cantores Gerude, João Gerude e Joana Gerude apresentam-se hoje, às 21h, no Talking Blues, durante o show "Música & Poesia"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O cantor Gerude vai comandar a noite
O cantor Gerude vai comandar a noite (Gerude)

São Luís - “Música & Poesia” é o título do show que o trio formado por Gerude, João Gerude e Joana Gerude apresentará hoje, às 21h, no Talking Blues (Cohama). O show terá como convidados o poeta Eloy Melônio e o compositor Zé Filho.

“Nós escolhemos esse nome para o show, Música & Poesia, porque São Luís é uma cidade cercada de música e poesia por todos os lados e nós queremos fazer valer essa característica. Queremos expressar isso, envolver a cidade e as pessoas com música e poesia numa noite descontraída. O poeta Eloy Melônio é um dos nossos convidados especiais para essa deixa poética e que será muito especial durante o show”, explicou Gerude.

Gerude, João e Joana, pai e filhos, serão acompanhados pelo músico Fofo Black, na percussão e bateria. No repertório, canções que são verdadeiras poesias, entre elas, “Amarras” e “Vadia”, ambas de autoria de Gerude e Zė Filho. Segundo Gerude, São Luís tem tradição em poesia, muito antes da música.

“Nós temos muitas referências nessa área. Meu bisavô Sebastião Pinto, por exemplo, tinha uma orquestra sinfônica aqui em São Luís que sempre completava as orquestras que vinham da Europa, para se apresentarem no Teatro Arthur Azevedo”, contou o cantor e compositor.

Sobre o compositor Zé Filho, outro convidado especial para o show, Gerude disse que se trata de um conterrâneo e contemporâneo. “Nós começamos juntos as nossas carreiras em Codó, cantando nos bailes, clubes e festinhas da cidade”, recorda.

O maranhense tem composições gravadas por artistas e bandas famosas, a exemplo de “Jamaica a São Luís”, que foi registrada por Timbalada e Margareth Menezes e “Tempo de Guarnicê”, gravada por Alcione, entre outras. Ele chegou a fazer shows pelo estado de São Paulo, em cidades como Piracicaba, São Sebastião, Águas de São Pedro e Ilha Bela, onde, inclusive, gravou um clipe.

Serviço

O quê

Show “Música & Poesia”

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Talking Blues (Cohama)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.