Eleições 2020

Eleições 2020: em Raposa, Ocileia Fernandes lidera corrida eleitoral

Candidata aparece com 33% das intenções de votos na pesquisa, que entrevistou 400 eleitores na cidade nos dias 26 e 27 de setembro; margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança é de 90%

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Ocileia Fernandes lidera corrida eleitoral na cidade de Raposa, diz Escutec
Ocileia Fernandes lidera corrida eleitoral na cidade de Raposa, diz Escutec (Raposa)

A disputa eleitoral em Raposa é liderada pela candidata Ocileia Fernandes. Ela aparece na pesquisa do Instituto Escutec com 33% das intenções de votos. O levantamento, que tem registro na Justiça eleitoral com o número MA 05122/2020, foi feito ouvindo 400 eleitores da cidade nos dias 26 e 27 de setembro. A margem de erro na pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

Segundo a pesquisa Escutec, no cenário espontâneo, a corrida pela Prefeitura de Raposa aparece assim: Ocileia Fernandes foi a opção de 29% dos eleitores. Ela é seguida por Eudes Barros que obteve 24% da opinião dos entrevistados e Andrea da Colônia com 14%. (Veja o gráfico).

Já no cenário estimulado, o percentual de Fernandes é maior. Ela lidera com 33% das intenções de votos contra Eudes Barros que aparece com 27%. Andrea da Colônia tem 18% e o candidato Padre Antonio Abençoado não pontuou. Nenhum dos candidatos somou 10% e não sabe ou não respondeu, 12%.

Foi questionado sobre a mudança de voto até o dia das eleições. Neste aspecto, disseram que não mudarão o voto até 15 de novembro 68% dos eleitores. Outros 25% afirmaram que podem mudar o voto até o dia da eleição.

Rejeição

Sobre a rejeição dos candidatos, a pesquisa Escutec mostra que tem maior percentual o candidato Eudes Barros. Ele é rejeitado por 38% dos eleitores. Ocileia Fernandes aparece com 21% e Andrea da Colônia com 17%. Padre Antonio Abençoado não pontuou novamente neste cenário. Nenhum dos candidatos foi a opção de 11% dos entrevistados e 13% disseram não saber ou não responderam.

Mais

A avaliação da administração da prefeita Thalita Lacci foi medida na pesquisa Escutec. Pelos dados, 72% dos eleitores disseram desaprovar a gestão atual de Raposa. Outros 23% aprovam e não sabe ou não respondeu somaram 5%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.