Pedreira

Sampaio Corrêa quer aproveitar a fase ruim do Cruzeiro em Minas

Time maranhense segue em recuperação na Série B e vai tentar aproveitar má fase do Cruzeiro para tentar pontuar em Minas; times duelam na quinta (8)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Goleiro Gustavo, titular do Sampaio Corrêa, no último treino em São Luís antes da viagem para Minas
Goleiro Gustavo, titular do Sampaio Corrêa, no último treino em São Luís antes da viagem para Minas (Gustavo Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS - Para quem pensa que o duelo Sampaio Corrêa x Cruzeiro, que acontece amanhã (8), 18h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será um jogo de Davi x Golias, a história mostra um certo emparelhamento, apesar de apenas um confronto já ter sido realizado.

A única partida entre as duas equipes terminou em empate. O Tubarão empatou com a Raposa por 1 x 1, no Mineirão, em 25/01/1981, pelo Campeonato Brasileiro, que na época tinha apenas uma divisão. Nesta edição, com onze pontos cada, as equipes ocupam a zona de rebaixamento na 18° e 17° colocação, respectivamente.


Embora o Cruzeiro, por ter caído da Série A para a Série B pela primeira vez em 2019, a equipe não vai bem na competição. Enquanto o Sampaio Corrêa está invicto há seis jogos (três vitórias e três empates), incluindo o Estadual, o Cruzeiro nas últimas seis partidas perdeu três, venceu duas e empatou uma, mostrando inconstância. Na Série B, o Tubarão em 10 jogos, tem três vitórias, dois empates e cinco derrotas, Já o Cruzeiro, em 13 jogos tem cinco vitórias dois empates e seis derrotas.

Embora tenha 11 pontos, o Sampaio Corrêa tem a seu favor os três jogos que tem a menos, o que pode ajudar a se distancia da zona da degola. O Tricolor nas últimas 10 partidas tem apenas uma derrota.

O Cruzeiro somou somente duas vitórias nas 10 últimas rodadas, e está em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com 11 pontos em 13 rodadas. O objetivo, que é voltar para a Série A, está cada vez mais distante. Abrindo o G-4, o Paraná tem o dobro de pontos da Raposa: 22.

O Sampaio Corrêa deu início a preparação para o confronto contra o Cruzeiro na tarde da segunda-feira, em atividade realizada no Estádio Castelão.

O técnico do Sampaio Corrêa, Léo Condé, terá todo o grupo à disposição para a partida, e já começou a traçar estratégias no intuito de buscar pontos no Mineirão.

O volante Vinícius Kiss reconhece as dificuldades do confronto, mas acredita em mais uma boa apresentação da equipe Tricolor. “Sem dúvidas, será um jogo difícil, o Cruzeiro é um grande clube, mas estamos vindo numa crescente, o grupo está confiante e temos condições de jogar de igual pra igual”, disse.

Ontem, pela manhã, o Tricolor realizou a última atividade em São Luís, no CT José Carlos Macieira. À tarde, a delegação viajou para Belo Horizonte, onde fará mais um treino, nesta quarta-feira, antes do duelo contra o Cruzeiro, que será na quinta, 8, às 16h30.

Mesma equipe

Léo Condé só definirá a equipe titular do Sampaio após o treinamento desta quarta, que acontece já em Minas Gerais. Como comumente faz, o treinador só deve divulgar a formação titular momentos antes da partida. A tendência é que Léo Condé pela primeira vez na temporada repita os mesmos onzes pela terceira vez seguida. O Sampaio deve ir a campo com Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Gustavo Ramos, Pimentinha e Caio Dantas.
Sampaio e Cruzeiro enceram a 14ª rodada da Série B em jogo isolado nesta quinta-feira, 8.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.