Evolução na tabela

Moto Club já mira G-4 na Série D e duelo diante do Sinop-MT

Papão, que ainda tem goleiro João Paulo como dúvida, pode entrar no grupo dos classificados da sua chave em casa do vitória

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Equipe do Moto Club em treino no Nhozinho Santos
Equipe do Moto Club em treino no Nhozinho Santos (MOTO CLUB TREINO )

SÃO LUÍS - Após acabar com o jejum de seis jogos (Campeonato Maranhense e Série D) sem vitória, o Moto Club reencontrou o caminho da vitória ao bater o River (PI) por 2 x 0, pela 4ª rodada do grupo A2 da Serie D do Campeonato Brasileiro. Depois da tempestade vem a bonança e o Papão do Norte, com um jogo a menos, está em sexto lugar com 4 pontos, a um ponto do primeiro time no G-4 da chave, o Juventude. O Rubro-Negro enfrenta o Sinop (MT), à s 15h30, nesta quinta-feira (8), no Estádio Nhozinho Santos, em jogo adiado que vale pela segunda rodada da fase de grupos.

Porém, a vitória obre o River não expulsou de vez a má fase no Moto Club. O goleiro titular, João Paulo, é a principal dúvida para o jogo de amanhã (8). O jogador sentiu dores na panturrilha esquerda no começo da partida contra o Galo e foi substituído por Saulo.

O fisioterapeuta do Moto Club, Leno Augusto, disse que a lesão é pequena, porém, João Paulo pode ser vetado contra o Sinop. “Fizemos os exames no João Paulo e ele é dúvida, pois ele teve uma lesão pequena na panturrilha esquerda. Vamos trabalhar pra recuperá-lo para o jogo” , explicou.

Outro atleta que está em tratamento é o lateral-direito Denílson. O jogador se machucou no dia 5 de setembro, no primeiro jogo da semifinal do Estadual, contra o São José, e segue em recuperação por conta de um problema na coxa esquerda. “O Denílson segue em tratamento e não vai ser liberado ainda. Ele teve uma lesão de grau 2”, disse Leno Augusto.

Clássico maranhense

Depois do Sinop, o Moto Club tem outro jogo importante contra o Juventude, que perdeu a segunda partida na competição e a primeira em casa, nos 3 x 1, contra o Alto. Isso fez com que o time do interior marahense saísse do G-4 do Grupo 2 desta Série D.

Para tentar voltar ao G-4, o time treinador por Carlos Ferro precisa e vencer o Moto Club, no próximo domingo (11), as 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus, no clássico maranhense da rodada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.