Operação

60 coletivos foram abordados em operação de fiscalização

A Operação Catraca foi realizada em oito pontos da Ilha de São Luís com o objetivo de combater assaltos em coletivos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(PM)

São Luís – Foi realizada, na última segunda-feira (07), operação de combate a assaltos em coletivos na Ilha de São Luís. A Operação Catraca foi feita em parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e o 9º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão em oito pontos de São Luís. Ao todo, 60 coletivos foram fiscalizados.

A fiscalização ocorreu entre 9h e 18h em horários alternados. Três fiscalizações foram realizadas na região do centro, duas no Anil, duas no Bairro de Fátima e uma no João Paulo. Foram realizadas, ao todo, 186 abordagens de passageiros.

As operações são realizadas para evitar assaltos e outros crimes dentro dos coletivos. No último dia 19 de setembro, o motorista Francisco Carlos da Silva Teixeira, de 47 anos, foi assassinado durante o roubo ao ônibus que conduzia, que fazia a linha Bequimão/Ipase, no elevado da Cohama. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.