Série B

Sampaio quer aproveitar má fase do Cruzeiro para pontuar fora de casa

Em recuperação na temporada, o Tricolor vai enfrentar a Raposa, que vive momento ruim, que repercutiu até na Europa nesta terça-feira (6)

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sampaio fez seu último treino antes da viagem nesta terça-feira (6)
Sampaio fez seu último treino antes da viagem nesta terça-feira (6) (LPEO CONDÉ SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Em sua terceira partida de invencibilidade na Série B, com duas vitórias e um empate, o Sampaio Corrêa viajou para Belo Horizonte-MG, para enfrentar o Cruzeiro, com a ideia de trazer na bagagem os três pontos necessários para tirar a equipe da zona do rebaixamento. Assim como o Tricolor, a equipe mineira também quer se afastar da degola, mas, ao contrário dos maranhenses, vive fase bastante ruim, que inclusive repercutiu até na imprensa da Europa.

A última derrota do Sampaio nesta Série B foi para o Operário-PR, pela 9ª rodada. De lá para cá, se contarmos o Estadual, são 10 jogos e apenas este tropeço. No Brasileiro, a Bolívia Querida goleou o Avai, por 5 x 2, em Santa Catarina, empatou com o Guarani, por 1 x 1, fora de casa, e bteu o CSA, por 1 x 0, em São Luís, na última rodada. Com os mesmos 11 pontos do Cruzeiro, o elenco tricolor sabe que pode beliscar um bom resultado, mas o respeito ao gigante mineiro também é ressaltado.

“Sem dúvidas, será um jogo difícil, o Cruzeiro é um grande clube, mas estamos vindo em uma crescente, o grupo está confiante e temos temos condições de jogar de igual pra igual”, disse o volante Vinícius Kiss.

Nesta terça-feira, 6, pela manhã, o elenco boliviano realizou a última atividade em São Luís, no CT José Carlos Macieira. No período da tarde, a delegação seguiu viagem para Belo Horizonte, onde fará mais um treino antes do duelo contra o Cruzeiro.

Repercussão na Europa

Tricampeão brasileiro, com um bicampeonato nacional, em 2013 e 2014, o Cruzeiro encontra o Sampaio em dos piores momentos da sua trajetória. Disputadas 13 rodadas da Série B, a Raposa soma apenas 11 pontos, em 39 possíveis. Está na 17ª colocação, na zona do rebaixamento.

E essa fase tenebrosa do time mineiro chegou até na Europa. O jornal espanhol Marca relata situação do clube na sua recente edição. A história da equipe brasileira é lembrada e eles destacam ainda que o clube revelou Ronaldo Fenômeno.

“O histórico clube se encontra mais perto do descenso que dos postos de acesso. Hoje, mais que nunca, o Cruzeiro segue em estado de alerta”, diz trecho da reportagem.

Cruzeiro e Sampaio se enfrentam, nesta quinta-feira, 8, às 18h30, no estádio Mineirão, pela 14ª rodada da Série B

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.