Latrocínio

Militar da reserva assassinado durante assalto

O crime ocorreu em um bar, localizado na área central de Caxias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Policial da reserva Admilson Lima da Silva, de 64 anos, foi morto
Policial da reserva Admilson Lima da Silva, de 64 anos, foi morto (policial reserva)

A polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos dois suspeitos de terem assassinado o policial militar aposentado José Admilson Lima da Silva, de 64 anos. O crime ocorreu durante a tarde de domingo (4), no centro de Caxias.

Segundo a polícia, o militar estava na companhia de outras pessoas em um estabelecimento comercial quando foram atacados. Dois criminosos roubaram celulares e outros pertences das vítimas. O policial reagiu ao assalto e acabou levando um tiro na cabeça.

Os criminosos fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. O militar foi socorrido pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas chegou sem vida no Complexo Hospitalar de Caxias. A polícia está investigando o caso como latrocínio (roubo seguido de morte).

Achado
A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando um assassinato ocorrido na Quinta do Diamante, área do central da capital. O corpo da vítima foi encontrado em uma área de matagal ontem e levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

A polícia informou que peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram sinais de violência na cabeça da vítima e até o período da tarde de ontem não tinha sido identificada. Os moradores não falaram sobre o assunto para a polícia com receio de sofrer represália pela parte de faccionados.

Reconstituição
Durante este fim de semana ocorreu a reprodução simulada do assassinato de Antônio Alves Gomes, Antônio Coveiro, de 39 anos, e contou com a presença de representantes do Ministério Público, peritos do Instituto de Criminalística como ainda policiais militares e civis. O crime ocorreu no dia 12 do mês passado, em Santa Inês.

Segundo a polícia, ainda ontem estava preso o militar Raelson Emanuel Santos Galdino e os irmãos Wedson Alves dos Santos e Wellison Alves, suspeitos de terem cometido esse ato criminoso. Coveiro era suspeito de ter roubado um celular de um familiar de um politico e acabou sendo morto a tiros. O corpo dele somente foi encontrado no dia 14 de setembro em uma área de matagal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.