Prisão

Líder comunitário preso acusado de tentativa de homicídio

Ele é presidente da Associação dos Moradores do Residencial Albino Soeiro e acusado de ser o mandante de um crime

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

São Luís - O presidente da Associação dos Moradores do Residencial Albino Soeiro, de nome não revelado, foi preso ontem, na Grande Ilha, acusado de tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 20 de julho deste ano e teria sido motivado por a vítima, supostamente, dever o pagamento de “taxas” para a associação.

De acordo com a polícia, o presidente é suspeito de ser o mandante do crime, no Residencial Albino Soeiro, e foi preso em cumprimento de ordem judicial. Os policiais ainda apreenderam na residência do detido o valor de R$ 6.586,00, celulares, computador e um veículo automotor, que está registrado em nome de terceiro.

O detido foi levado primeiramente para o 18º Distrito Policial, na Cidade Olímpica, logo após, encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia afirmou que a investigação vai seguir para a apurar a origem do dinheiro apreendido.

Também ontem foi preso um homem, de 30 anos, em cumprimento de ordem judicial por sentença condenatória por crime de roubo majorado com pena de seis anos e oito meses em Timon. O delegado Cláudio Mendes declarou que esse criminoso responde por 14 processos por roubo e foi encaminhado para o Presídio Jorge Vieira, localizado nessa cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.