Operação

Seic realiza cerco contra faccionados na área Itaqui-Bacanga

Operação ocorrida na sexta-feira,2, teve por objetivo desarticular empreitadas criminosas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Ação policial realizada na área Itaqui-Bacanga
Ação policial realizada na área Itaqui-Bacanga (Operação Seic)

SÃO LUÍS - Um total de seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante cerco realizado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) na área Itaqui-Bacanga, na sexta-feira,2, com o objetivo de desarticular empreitadas criminosas cometidas por faccionados.

O delegado Carlos Alessandro de Assis disse que as buscas se concentraram principalmente no Gapara e Cidade Nova. “Esta região está sendo alvo de disputa de faccionados rivais para dominar os pontos de droga e acaba tirando a paz da comunidade”, explicou.

Ainda segundo o delegado, os policiais conseguiram apreender cadernos de anotações de venda de entorpecente e objetos eletrônicos, que serão analisados com o propósito de identificar as lideranças dos grupos criminosos. “As investigações continuam, como também as incursões para prender os criminosos dessa localidade”, frisou Carlos Alessandro.

A equipe da Seic também prendeu um casal na cidade de Barra do Corda. O delegado disse que somente em relação a um dos detidos havia três mandados de prisão em seu desfavor pelo crime de tráfico de droga. Com eles, foram apreendidos maconha, R$ 4.150, caderno de anotação de venda de droga, veículo, notebook e uma motocicleta.

No Porto do Braga, na Raposa, militares prenderam dois homens, não identificados, suspeito de tráfico de entorpecente dentro das embarcações durante a noite de quinta-feira,1º. Em poder deles, a polícia encontrou papelotes de maconha, crack, balança de precisão e uma “maquininha”, que era usada na venda da droga. A dupla criminosa foi apresentada no Plantão de Polícia Civil do Maiobão.

Foragido

Um foragido, nome não revelado, entrou em luta corporal com policiais rodoviários federais para não ser preso no decorrer da noite do último dia 1º, na BR 135, zona rural de São Luís. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o criminoso estava conduzindo um veículo e foi abordado durante uma fiscalização.

Os policiais constataram que havia contra o condutor do carro um mandado de prisão em aberto pela comarca de Imperatriz pelo crime de extorsão mediante a sequestro. O foragido resistiu a ordem de prisão, travou luta corporal com os agentes federais e empreendeu fuga. Houve perseguição. Os policiais conseguiram mobilizar o criminoso, que foi levado para o Plantão de Polícia Civil do Anjo da Guarda onde foram tomadas as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.