Série B

Sampaio vai testar boa fase diante do CSA no estádio no Castelão

Sem perder há cinco jogos na temporada, a Bolívia Querida recebe o Azulão, neste sábado (3), pela 13ª rodada da Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Pimentinha chegou recentemente e assumiu a titularidade no Sampaio Corrêa
Pimentinha chegou recentemente e assumiu a titularidade no Sampaio Corrêa (PIMENTINHA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Invicto há cinco jogos, o Sampaio Corrêa tentar manter a boa fase diante do CSA neste sábado (3), às 16h30, no Estádio Castelão. Com oito pontos, o Tricolor é o 19º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, mas com três jogos a menos. já o Azulão, com 13 pontos, ocupa a 13ª posição e está a três pontos de distância do Z-4.

Contra o CSA, o Sampaio Corrêa terá força máxima e o técnico Léo Condé deve inclusive repetir a formação da última partida, que atuou no empate fora de casa diante do Guarani, por 1x1, fora de casa.

O departamento médico do Tricolor está totalmente vazio. O último jogador que saiu do DM foi o atacante Thiago Santos, que voltou aos treinos na última segunda-feira recuperado de uma lesão muscular.

Autor do gol de empate contra o Guarani, o atacante Caio Dantas já balançou as redes quatro vezes no Brasileiro, e espera que a rotina se repita no próximo desafio. “Pelas circunstâncias do jogo, com gol no fim, conquistamos um bom resultado fora de casa, porque é um ponto que vai nos ajudar na tabela. Agora já temos outra partida muito difícil pela frente, e espero poder ajudar a equipe a conquistar essa vitória”, destacou.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas dos jogos do Sampaio Corrêa da Série B que estão atrasados no Campeonato Brasileiro da Série B que foram adiados por causa de um surto de Covid-19 que atingiu o Tricolor e das finais do Maranhense. A Bolívia Querida teve jogos adiado contra o Figueirense, Brasil de Pelotas e Náutico, pelas quarta, quinta e décima primeira rodadas, respectivamente.
O Sampaio Corrêa enfrenta a Figueirense no dia 14 de outubro, quarta-feira, às 16h30, no Castelão. O Tricolor visita o Brasil de Pelotas no dia 3 de novembro, terça-feira, no Estádio Bento Freitas, ás 19h15. E o Náutico no dia 17 de novembro. O jogo foi agendado para o Castelão, às 21h30.

Média de idade alta

Do lado do CSA, que vem de vitória sobre o Vitória (BA) por 1 x0, fora de casa seu ponto fraco é a média de idade do seu time. A base titular do técnico Mozart tem quatro jogadores que chegaram no pós-quarentena. O goleiro Matheus Mendes, o zagueiro Cléberson, o atacante Pedro Júnior e o centroavante Paulo Sérgio foram encaixados na equipe. A média de idade do time titular é de 30,09 anos. Apenas três jogadores estão abaixo dos 30, Matheus Mendes (21), Yago (25) e Cléberson (28).
Do time titular, quatro jogadores fizeram gol na Série B. Pedro Júnior é o artilheiro do CSA, com quatro, seguido por Pimpão e Paulo Sérgio, com dois. Cléberson e Geovane também marcaram. Completaram os 13 gols do time no Brasileiro o volante Marquinhos, o atacante Pedro Lucas e o zagueiro Alan Costa.]

Ex-Sport, Cléberson ganhou a vaga de Luciano Castán no mês passado e foi mantido no time depois da saída de Alan. Castán voltou à equipe com Mozart. O goleiro Matheus Mendes, emprestado pelo Atlético-MG, virou titular imediatamente, até porque Thiago Rodrigues está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho.

Nas laterais, Diego Renan e Rafinha ganharam posição ainda com o técnico Argel Fuchs. Rafinha joga no CSA desde 2016 e se destaca nas assistências. São 26 com a camisa do time alagoano.

O meio-campo tem três jogadores que chegaram no primeiro semestre. Márcio Araújo é o primeiro volante, Geovane, o segundo, e Yago cumpre mais a função de armador. Artilheiro do CSA na temporada, com sete gols, Pimpão conquistou seu espaço no último mês.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO X CSA

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA //

Data: 3 de outubro de 2020, sábado //

Horário: 16h30 (de Brasília)//
Árbitro: Emerson de Almeida Andrade - BA//

Assistentes: Elicarlos de Oliveira - BA e José Carlos Oliveira dos Santos - BA

SAMPAIO CORRÊA

Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Gustavo Ramos, Pimentinha e Caio Dantas

Técnico: Léo Condé

CSA

Matheus Mendes; Rafinha, Luciano Castán, Cleberson e Diego Renan; Márcio Araújo, Geovane, Yago e Pedro Júnior; Rodrigo Pimpão e Pedro Araújo

Técnico: Mozart

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.