Acorda, Cavalo!

Pressionado, Imperatriz enfrenta o Manaus na Arena da Amazônia

Cavalo de Aço busca ainda a primeira vitória nesta Série C para deixar a lanterna do Grupo A da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jocinei deve ganhar vaga na equipe titular do Imperatriz
Jocinei deve ganhar vaga na equipe titular do Imperatriz (IMPERATRIZ TREINO )

são luís - Em busca da primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz enfrenta o Manaus pela 9ª e última rodada do primeiro turno da competição, neste sábado (3), às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O Cavalo de Aço é o lanterna do grupo A da Séria C com apenas um ponto, com dois jogos a menos, enquanto o Gavião do Norte é o oitavo colocado com oito pontos.

Entre desfalques e novidades, o técnico Estevam Soares já sabe que não poderá contar com duas peças. O lateral-direito Léo Rodrigues, que sentiu um desconforto muscular no treino da última quarta, e corre o risco de ficar de fora da partida diante do Esmeraldino. Léo Rodrigues é a única opção no momento para a posição. O lateral viajou com o time, e seguirá em tratamento aos olhos do fisioterapeuta Rodrigo Loureiro. O zagueiro Tomais, que já foi testado tanto na posição e também como volante, é o provável substituto.

Outro desfalque certo é meia Vinícius Campos, que testou positivo para a Covid-19 e ficou na cidade de Imperatriz em quarentena. Embora não seja titular, é uma peça que tem sido utilizado em quase todos os jogos, durante a segunda etapa.

A novidade fica por conta do atacante camaronês Blaise Loic. O jogador de 20 anos chegou ao clube no mês passado, mas logo depois foi mais um a testar positivo para o novo coronavírus. Recuperado, viajou com o time, e poderá fazer a sua estreia.

Manaus com baixas

Do lado do Manaus, a equipe, que segue sem Rossini e Tsunami, que estão em período de transição para o campo, além de Márcio Passos, que ainda está em período de isolamento devido a Covid-19 (testou positivo no dia 23), também não poderá contar com o suspenso Luzinho.

O atacante, que levou o vermelho direto contra o Remo e já teria que cumprir suspensão automática no próximo jogo, por sinal, teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita diagnosticada e, segundo o departamento médico, vai ficar afastado das atividades com bola por três ou quatro semanas, tempo que vai depender de sua evolução durante o tratamento fisioterápico.

Se quatro são os desfalques certos, a compensação é que o treinador Luizinho Lopes provavelmente vai contar com o retorno do lateral-esquerdo Rennan, que sentiu um desconforto na véspera do jogo contra o Remo e, apesar de ter viajado com a delegação a Belém, foi poupado durante todo o primeiro tempo e metade do segundo. Ele trabalhou com bola normalmente nesta semana e está a disposição.

Sétimo colocado na tabela de classificação, com oito pontos, o Manaus vê como obrigação somar três pontos contra o Cavalo de Aço, que somou apenas um empate em seis rodadas (tem duas partidas a menos) e é o lanterna do grupo A. Em caso de vitória, o Gavião pode se aproximar do G4, descartando qualquer possibilidade matemática de entrar na zona de classificação ao menos nesta rodada.

Ficha técnica

MANAUS X IMPERATRIZ

Local: Arena da Amazônia - Manaus - AM

Data: Sábado, 03 de Outubro de 2020

Horário: 17h

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistências: Tiago Gomes da Silva (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)

MANAUS

Jonathan; Edvan, Thiago Spice, Ramon e Rennan; Derlan, Gabriel Davis e Janeudo; Jandy, Rodrigo Fumaça e Paulinho Simionato

Técnico: Luizinho Lopes

IMPERATRIZ

Henal; Leo Rodrigues, Xandão, Douglas Mendes e Makeka; Nonato, Jocinei e Judson; Guilherme Garré, Anderson Cavalo e Cesinha

Técnico: Estevam Soares

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.