Partidas e chegadas

Moto Club dispensa mais três e contrata atletas após derrota

Clube anunciou a saída de mais três jogadores e, sem perder tempo, contratou seis novos reforços

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O experiente volante Amaral foi um dos dispensados pelo Moto
O experiente volante Amaral foi um dos dispensados pelo Moto (AMARAL MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - O Moto Club sente os efeitos colaterais da Covid-19 e entra em crise. Sem vencer há seis jogos, a crise no Papão ganhou um novo capitulo, com a confirmação da saída do técnico Dejair Ferreira e mais três atletas, além do anúncio de novos reforços. Os sinais da crise no Moto Club começaram na terça-feira, quando o meia Ancelmo divulgou em suas redes sociais que encerrou seu compromisso com o clube. Ele foi o artilheiro do Papão do Norte no Estadual.

Além de Ancelmo, o volante Amaral, e os atacantes Sílvio Tapajós e Jeorge Hamilton, além do meia Igor, e do zagueiro Wallace, também deixaram o clube nesta quinta-feira, 1º.

Na segunda-feira, o preparador físico Fábio Nogueira comunicou sua saída do clube sem dar explicações. Melhor time da primeira fase do Estadual, o Moto Club caiu bastante de produção na reta final da competição, passou se arrastando pelas semifinais, quando eliminou o São José nos pênaltis, e no segundo jogo da final foi completamente dominado pelo rival Sampaio, perdendo o título após ser derrotado por 2 x 0. A crise só se agravou com a derrota desta quarta-feira no Piauí, para o Altos.

“O Moto Club vem agradecer o trabalho e empenho do zagueiro Wallace, meia Igor e os atacantes Cleicione e Jeorge Hamilton até aqui. Os jogadores deixam o clube assim como Amaral, Ancelmo e Silvio que também não fazem mais parte do elenco rubro-negro para o restante da temporada”, publicou o clube rubro-negro em seu site, sobre a saída dos atletas.

Sobre a saída de Dejair o clube publicou: “O Moto Club informa que o técnico Dejair Ferreira não comanda mais o elenco rubro-negro. O clube agradece aos serviços prestados, a coragem e responsabilidade por ter assumido o cargo ainda antes da pandemia e os resultados obtidos”, informou o Moto Club.

Reforços na área

A assessoria de comunicação do Moto Club anunciou, no início da noite desta quinta-feira, a contratação de Júnior Lemos, meia de 27 anos, com passagens por Luverdense e Náutico; do lateral Emerson Silva, que estava no Guarany de Sobral e do zagueiro Ferron, que tem passagem pela Ponte Preta.

Para o ataque, foram dois nomes: Anderson de Oliveira ou Anderson Dim e Wallace Lima, este último com passagem pelo Moto Club.

O próximo compromisso do Moto na Série D será contra o River (PI) neste sábado (3), às 19h, no Estádio Nhozinho Santo. O Papão do Norte é o vice-lanterna do grupo A2 da Série D com um ponto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.