Assassinatos

Interior do estado marcado por mortes violentas

Somente em Bacabal duas pessoas foram mortas a tiros e os outros crimes foram registados nas cidades de Coroatá, Timon e Rosário; uma das vítimas foi esquartejada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Corpo encontrado em Coroatá
Corpo encontrado em Coroatá (coroatá)

Coroatá - Execuções, esquartejamento e morte em confronto entre bandidos e policiais foram registrados no interior do estado durante esta semana. A Polícia Civil ainda ontem estava investigando o assassinato de Alan Vieira, idade não revelada, ocorrido na cidade de Coroatá. De acordo com a polícia, a vítima foi morta por arma branca como também teve o corpo esquartejado e os principais suspeitos são uma adolescente, de 16 anos, e o namorado dela, identificado como Jhonata Souza, de 21 anos. O crime teria sido motivado por dívida no valor de R$ 1,5 mil e sendo proveniente de jogo de baralho.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Coroatá. A polícia informou que a vítima tinha desaparecido desde a última segunda-feira (28) e foi encontrada na quarta-feira (30) em uma área de matagal, localizada no bairro Areal, nessa cidade, por populares. O corpo foi encontrado em pedaços dentro de uma sacola e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser autopsiado.

Ainda segundo a polícia, as investigações apontaram como o principal acusado desse crime Jhonata Souza, inclusive, foi visto na segunda-feira com a vítima na área central desse município. O suspeito foi preso e confessou a autoria do crime como ainda contou que teve ajuda da sua namorada.

O detido disse para a polícia que cometeu o crime devido a vítima está devendo mais de R$ 1,5 mil e este valor foi oriundo de jogo de baralho. Alan Vieira foi golpeado na barriga e pescoço, em seguida, o corpo foi esquartejado e abandonado em uma área de matagal.

Violência em Bacabal
Duas pessoas foram mortas em Bacabal em um período de menos de 12 horas. Um dos casos ocorreu durante a madrugada de quinta-feira (1), no povoado Brejinho, e teve como vítima Manoel Josué Araújo Meireles, idade não revelada.

De acordo com a polícia, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica com Leonardo Sampaio. Em um determinado momento, eles acabaram brigando devido a chave de um veículo Cobalt. Manoel Meireles levou seis tiros e morreu ainda no local, enquanto, o suspeito tomou rumo ignorado.

No decorrer da noite de quarta-feira (30), no povoado Piratininga, foi morto um adolescente em confronto com a polícia. Segundo a polícia, o menor de idade em companhia de Joadson Rayron Vieira de Moraes, de 21 anos, teriam tomando de assalto uma motocicleta CG 150, na cidade de Alto Alegre do Maranhão e fugiram em direção a Bacabal.

Os militares ao realizarem incursões na zona rural de Bacabal foram recebidos a tiros pela dupla criminosa. Houve troca de tiros. O adolescente foi baleado e veio a falecer a caminho do hospital. O seu cúmplice de crime acabou sendo preso e apresentado na delegacia da cidade. Em poder deles, os militares apreenderam duas motocicletas, um revólver calibre 38 e munições de calibres diversos.

Execuções
A polícia informou que Rafael de Sousa Pereira, de 29 anos, foi executado durante a noite de quarta-feira (30), na Beira da Linha do Riacho do Brejo, em Timon, e contou com a participação de faccionados. A vítima levou vários tiros e um deles atingiu a cabeça. Os acusados tomaram rumo ignorado.

A vítima era ex-presidiário e tinha sido posto em liberdade no início de março deste ano, no início do período de pandemia da Covid-19, e respondia pelos crimes roubo, furto e violência doméstica. A equipe da Delegacia Regional de Timon está investigando o caso, mas até o fechamento desta edição não havia registro de prisão dos acusados.

A Polícia Civil também está investigando a morte de um homem, identificado como Mikaelly, ocorrido na manhã de quinta-feira (1), na entrada da cidade de Rosário. Há informações que a vítima comandava facções nessa cidade e chefia pontos de venda de entorpecentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.