Neste fim de semana

Fiscalização eletrônica será instalada em vias de São Luís

Equipamentos serão colocados nas vias consideradas MAs e serviço iniciará pela Avenida Litorânea; finalidade é garantir um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Radares serão instalados em MAs
Radares serão instalados em MAs (radar)

São Luís - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) inicia, neste fim de semana, a instalação de novos equipamentos de fiscalização eletrônica (radares) nas vias consideradas MAs e que pertencem ao perímetro urbano da capital. A execução do serviço decorre de um convênio firmado entre a SMTT e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Inicialmente, o serviço será realizado na Avenida Litorânea e depois seguirá para outras áreas como, por exemplo, Avenida dos Holandeses, Jerônimo de Albuquerque, Avenida Guajajaras, Via Expressa, dentre outras. Os radares vão funcionar em fase de teste durante os próximos 30 dias após a instalação.

“A instalação dos equipamentos tem por objetivo aumentar a segurança de motoristas e pedestres, contribuindo com a redução dos índices de acidentes, sobretudo aqueles causados por excesso de velocidade”, explicou o titular da SMTT, Israel Pethros.

Com a finalidade de detectar o excesso de velocidade dos veículos em diversas vias simultaneamente, os radares que serão implantados terão como velocidade de controle 60km/h e ficarão por 30 dias, a contar da data de instalação, trabalhando em fase de teste. Passado esse período, os equipamentos entrarão em ação efetiva de fiscalização com autuação. Vale destacar que os equipamentos funcionarão de forma ininterrupta durante as 24 horas do dia.

Segundo a Diretora Geral do Detran, Larissa Abdalla, trata-se de mais uma medida importante, dentro da parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, no sentido de preservar vidas, de diminuir os índices de acidentes e de garantir segurança no trânsito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.