Eleições 2020

Deputado diz que desafetação de imóveis do FEPA prejudica servidores

César Pires criticou a aprovação, com urgência, do projeto do Executivo, que autoriza a desafetação de imóveis pertencentes ao Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria do Governo do Maranhão

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Silvio Antônio recebeu apoio do vice-presidente da República Hamilton Mourão
Silvio Antônio recebeu apoio do vice-presidente da República Hamilton Mourão (Silvio Antonio)

Pelo menos três candidatos a prefeito de São Luís receberam declarações de apoio, nas últimas semanas, de lideranças políticas nacionais. Tratam-se de Silvio Antonio (PRTB), Neto Evangelista (DEM) e Rubens Júnior (PCdoB).

Silvio Antonio recebeu apoio do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB). Neto Evangelista, recebeu apoio do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto (DEM) e Rubens Júnior, do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mourão gravou um vídeo de campanha direcionado aos eleitores da capital, ao lado de Silvio Antonio, recomendando a candidatura do correligionário para as eleições do mês de novembro.

“Nós do PRTB temos a pessoa certa para levar São Luís à frente e fazer com que ela ingresse na era da economia e do conhecimento que é o método de produção do século XXI, e essa pessoa está aqui comigo, é o Silvio Antonio”, destaca Mourão.

Ele afirmou que o candidato é comprometido com “princípios morais da administração pública”.

“Os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade da publicidade e da eficiência. Ele tem prioridades claras. Planejamento urbano para melhorar a circulação de bens e pessoas pela nossa São Luís. [...]”, enfatiza Mourão.

Live

Já Neto Evangelista, recebeu a declaração de apoio de ACM Neto na ocasião de uma live que discutiu Segurança e Infraestrutura, dentre outros temas da administração pública.

Na ocasião, ACM Neto disse que Neto está preparado para assumir o comando do Palácio La Ravardièrede, sede da administração municipal.

“Temos 80% de aprovação popular na nossa cidade e tenho certeza que acontecerá o mesmo com a gestão municipal do Neto Evangelista. Aposto nele por ser competente e preparado e por isso, desejo sucesso e fico na torcida pela vitória no dia 15 de novembro”, disse.

Neto agradeceu pelo gesto e disse que, caso eleito, vai importar projetos de sucesso realizados na administração de ACM Neto em Salvador.

Lula gravou vídeo em apoio a Rubens Jr.

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gravou um vídeo, no mês passado, em apoio à candidatura do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) a prefeito de São Luís.

No material, Lula disse ter ficado feliz com a decisão da convenção municipal do PT da capital, de apoiar a candidatura de Rubens. O PT indicou o companheiro de chapa do comunista para a disputa do pleito: o vereador Honorato Fernandes.

“Rubens é um ótimo deputado federal. Tem compromisso em fazer uma gestão dedicada aos mais pobres, como nós fizemos quando eu fui presidente da República. Geramos empregos e fizemos políticas sociais que deram dignidade e esperança para as famílias”, disse.

No vídeo, Lula cita o governador Flávio Dino (PCdoB) que foi quem pediu apoio a Rubens - como Lula já havia revelado em publicação no twitter anteriormente. O ex-presidente diz que Rubens é o seu candidato a prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.