Cabelos

Tratamento com argila preta nos cabelos ajuda até a controlar a queda

Tricologista fala dos benefícios do tratamento com a substância

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(cabelos)

SÃO PAULO- Muita gente já ouviu falar dos benefícios da argila preta para a pele. O que poucos não sabem é que o produto também pode ser usada nos cabelos e no couro cabeludo.

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, a argila preta, também conhecida como lama vulcânica, é indicada para pessoas que se preocupam com a saúde capilar, envolvendo estímulo devido aumento da circulação, a queda, a oleosidade e a hidratação dos fios. Ela pode até ajudar a controlar a queda.

"A argila preta apresenta alto teor de silício. Sendo a mais nobre das argilas; apresenta ação ativadora na circulação do couro cabeludo. Ela tem função adstringente e favorece na ajuda do controle da queda, principalmente aquelas ligadas ao envelhecimento", afirma a profissional.

Para aplicar a argila preta nos fios, é sempre indicado seguir as orientações do fabricante, já que alguns pedem para que a mistura seja feita com água termal, água filtrada ou algum líquido da mesma marca:
"É preciso diluir o pó e fazer uma massa sólida de fácil manuseio. Colocar no couro e/ou nos fios, deixar um tempo de pausa sem que seque totalmente, borrifando ou usando vapor de ozônio".

Viviane diz que o tratamento com a substância deve ser feito no máximo uma vez por semana.
"Lembrando que, para retirar, devemos deixar a água cair em abundância para facilitar a retirada e só depois usar shampoo e condicionadores voltados para o seu tipo de cabelo", conclui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.