Em evolução

Sampaio Corrêa evolui e projeta sua arrancada no Brasileiro

Tricolor não perde há cinco jogos, mostra evolução no Campeonato Brasileiro e já visa arrancada na classificação; time vai encarar "maratona" de jogos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Robson foi o destaque do Sampaio na final do Maranhense
Robson foi o destaque do Sampaio na final do Maranhense (ROBSON SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Quando retornou aos gramados após a paralisação, do futebol por causa da pandemia de Covid-19, o Sampaio Corrêa sentiu a falta de ritmo de jogo e acumulava derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro, chegando a ficar por várias rodadas na lanterna da disputa. O técnico do Tricolor, Léo Condé, começou a calibrar o time, que está invicto há cinco jogos. A boa fase culminou com a conquista do 34º título Estadual em cima do arquirival Moto Club. Atualmente a Bolívia Querida ainda está na zona de rebaixamento do Brasileiro, mas segue dando pinta de que está em evolução. Nesta terça-feira, 29, a Bolívia Querida arrancou um empate, por 1 x 1, com o Guarani, em São Paulo. Otime maranhense twm 8 ponto é o 19 colocado, mas com três jogos a menos.

Com 21 jogos na temporada, agora, o Sampaio Corrêa tem mais vitórias que derrotas. Nas três competições que disputou e disputa na atual temporada: Copa do Brasil, Campeonato Maranhense e Série B, a Bolívia Querida tem nove vitórias, cinco empates e sete derrotas. Apesar de mostrar reação, na Segunda Divisão, os números ainda não são muito animadores; em nove jogos foram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Na Série B, o Sampaio Corrêa arrancou um empate na última rodada com o Guarani, adversário direto na luta contra o rebaixamento, por 1 x 1, em Campinas - SP. Se manter o bom ritmo, o Tricolor terá uma boa chance de sair da zona da degola, pois os próximos três adversários estão brigando para fugir contra o rebaixamento. Mas para dificultar as coisas para o Tricolor, as partidas acontecerão em nove dias, de 03 a 11 de outubro.

Maratona de jogos

O primeiro confronto será contra o CSA, neste sábado (3), às 16h30, no Estádio Castelão, em São Luís. O Azulão, com treze pontos, é o atual 13º colocado e está a três pontos de distância do Z-4.
O segundo embate será contra o Cruzeiro no dia 8 de outubro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A Raposa, que entrou como favorita ao acesso para a Série A de 2021, está na zona de rebaixamento com a mesma pontuação do Tricolor e estão uma posição acima em 18ª.

E por fim na 15ª rodada da Série B, o Sampaio Corrêa enfrenta o Botafogo-SP, dia 11 de outubro, às 18h, no estádio Castelão. O Tricolor de Ribeirão Preto (SP) é o 14º com 11 pontos e apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Jogos atrasados

O Sampaio Corrêa ainda aguarda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir as datas dos três jogos que foram suspensos por causa do surto de coronavírus no elenco tricolor. As partidas adiadas foram contra: Figueirense, Brasil de Pelotas e Náutico, pelas quarta, quinta e décima primeira rodadas, respectivamente.

Depois desses confrontos, na 16ª rodada, o Tricolor enfrentará o Paraná fora de casa. O time paranaense neste momento é o vice-líder da Série B com 22 pontos.

Arbitragem para o confronto Sampaio x CSA ser á de Emerson Ricardo e os assistentes serão Elicarlos Franco e José Carlos Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.