Criminoso

Preso acusado de extorquir adolescente na Cidade Operária

Criminoso exigia dinheiro para não divulgar fotos íntimas da vítima na internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(PRESO RACISMO )

São Luís - Um homem, de nome não revelado, suspeito de ameaçar divulgar fotos íntimas de um adolescente, foi encaminhado ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vai ficar preso à disposição do Poder Judiciário. Segundo a polícia, ele estava ameaçando publicar imagens íntimas de um adolescente de São Luís, nas redes sociais e exigiu um determinado valor em dinheiro. A tentativa de extorsão foi comunicada à polícia pelos pais da vítima. Os policiais civis fizeram uma campana na Cidade Operária, no último dia 29, e conseguiram prender em flagrante o suspeito, que foi levado para a Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop).

A polícia também nesse dia apresentou na Decop dois adolescentes e uma dupla criminosa suspeitos de assaltarem um motorista de aplicativo. De acordo com a polícia, os criminosos abordaram a vítima, na Vila Kiola, em São José de Ribamar, e, logo após, realizaram outros assaltos naquela localidade. Os militares conseguiram encontrar os bandidos na Cidade Olímpica e a vítima estava no porta-malas do carro. Em poder dos criminosos, foram apreendidos um revólver calibre 12, um simulacro de arma de fogo e uma quantia de R$ 238.

Julgamento
Cinquenta e oito acusados de homicídio e tentativa de assassinato vão sentar no banco dos réus do fórum do Calhau durante o mês de outubro deste ano. A sessão de Tribunal do Júri já começa a partir deste quinta-feira (1) com o julgamento de Joanilson dos Santos Serra Castro.

Os julgamentos vão ocorrer nos salões das varas do Tribunal do Júri, começando sempre às 8h30. Como medida de prevenção do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) haverá controle de acesso aos locais e adoção de protocolos sanitários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.