"Barca" no Papão

Moto Club confirma queda de técnico e saída de mais quatro aletas do elenco

Diretoria confirmou a saída de Dejair Ferreira do comando do time e as dispensas de Ramon (zagueiro), Igor (meia) e dos atacantes Jeorge Hamilton e Cleicione

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Dejair Ferreira deixou o comando do Moto Club
Dejair Ferreira deixou o comando do Moto Club (DEJAIR MOTO CLUB )

SÃO LUÍS – Assim como estava previsto, até mesmo antes da derrota, por 3 x 1, para o Altos-PI, pela Série D, na quarta-feira, 30, o Moto Club iria fazer uma “limpa” em seu elenco. E isso se confirmou nesta quinta-feira, 1º. Depois de anunciar a saída do técnico Dejair Ferreira, a diretoria do Papão confirmou também que Ramon (zagueiro), Igor (meia) e os atacantes Jeorge Hamilton e Cleicione não fazem mais parte do quadro de atletas do clube para o restante da temporada. Eles se juntam a Ancelmo, Amaral e Sílvio Tapajós, que já haviam sido desligados no início desta semana.

Melhor time da primeira fase do Estadual, o Moto Club caiu bastante de produção na reta final, passou se arrastando pelas semifinais, quando eliminou o São José nos pênaltis, e no segundo jogo da final foi completamente dominado pelo rival Sampaio, perdendo o título após ser derrotado por 2 x 0. A crise só se agravou com a derrota desta quarta no Piauí.

“O Moto Club vem agradecer o trabalho e empenho do zagueiro Wallace, meia Igor e os atacantes Cleicione e Jeorge Hamilton até aqui. Os jogadores deixam o clube assim como Amaral, Ancelmo e Silvio que também não fazem mais parte do elenco rubro-negro para o restante da temporada”, publicou o clube rubro-negro em seu site.

Saída anunciada

Ameaçado em seu cargo desde a queda de produção do Moto na reta final do Estadual, o técnico Dejair deixou bem claro que não ficaria mais no clube ainda mesmo no estádio Felipão, onde o seu time foi superado pelo Altos.

“Já são seis jogos sem vitórias. Chegamos em uma situação que acho melhor trocar. A partir desse momento, eu deixo o cargo à disposição. Acho que é o momento de chegar outro profissional, para tentar motivar esses jogadores e resgatar a autoestima de alguns”, disse um abatido Dejair após a derrota.

“O Moto Club informa que o técnico Dejair Ferreira não comanda mais o elenco rubro-negro. O clube agradece aos serviços prestados, a coragem e responsabilidade por ter assumido o cargo ainda antes da pandemia e os resultados obtidos”, informou o Moto Club.

Na próxima rodada da Série D a equipe maranhense recebe o River-PI, no estádio Castelão, às 19h deste sábado, 3.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.