Presídio

DHPP investiga morte de preso dentro de cela

Ele foi encontrado morto em unidade prisional, em Imperatriz, 24 horas após ter sido detido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

Imperatriz - A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) investiga a morte do presidiário Walison Macedo Frazão, Caçula. Segundo a polícia, ele foi encontrado morto dentro de uma cela da Unidade Prisional de Ressocialização de Presos de Justiça de Imperatriz, menos de 24 horas após ter sido recolhido.

A investigação é coordenada pelo delegado Praxítiles Martins. Ele informou que Caçula, em companhia de mais três criminosos, foi perseguido pela polícia no último dia 28. Eles eram acusados de assaltos. Houve tiros e uma das balas atingiu a perna de Caçula.

Ele foi preso, e primeiramente levado para o Socorrão em Imperatriz. Após ter recebido alta médica foi encaminhado para a unidade prisional. Ainda nesse dia, o detido acabou retornando ao hospital, alegando que não estava se sentindo bem e, após ser medicado, voltou ao presídio. Por volta de 1h de terça-feira (29), ele foi encontrado morto dentro da cela e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) com o objetivo de identificar a causa morte.

Achado
A polícia ainda ontem registrou um achado de cadáver na área do Maracanã. O corpo é do sexo masculino e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e o caso está sendo investigando pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.