Sob pressão

Moto Club perde na Série D para o Altos-PI e amplia insatisfação

Depois de sair na frente com "gol relâmpago", Papão foi dominado, perdeu por 3 x 1, e crise interna no clube deve ser ampliada

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Altos e Moto Club duelaram no estádio Felipão
Altos e Moto Club duelaram no estádio Felipão (MOTO X ALTOS)

SÃO LUÍS – Se o elenco e comissão técnica do Moto Club estavam sob pressão, após a derrota na final do Estadual, para o arquirrival Sampaio, agora a situação vai piorar. O Papão foi derrotado, por 3 x 1, para a equipe do Altos-PI, na tarde desta quarta-feira, 30, no estádio Felipão, no interior do Piauí, em partida válida pela 3ª rodada do Grupo 2 da Série D. Com este resultado, o Papão, que tem um jogo a menos, fica na 7ª posição da chave, com um ponto, e o time piauiense assume a vice-liderança, com seis pontos.

Na próxima rodada a equipe maranhense recebe o River-PI, no estádio Castelão, às 19h deste sábado, 3, pela quarta jornada. Já o Altos, vem ao Maranhão para enfrentar o Juventude, no mesmo dia, às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus.

Gol relâmpago do Papão

Nem deu tempo para os times começarem a se estudar. No primeiro minuto de jogo Alan Patrick cobrou escanteio na área e o zagueiro Ramon, livre de marcação, fez logo 1 x 0 para o Moto. Assustado, o Altos passou a tocar a bola e tentar acalmar os ânimos após essa “pane” na defesa. Tiaguinho tentou chute de fora da área, mas mandou para fora. No entanto, a rápida reação do time da casa, surtiu efeito logo aos sete minutos, com o gol do empate. Em mais um lance de escanteio, só que desta vez para o time do Piauí, Juninho Arcanjo levantou a bola na área, o goleiro Saulo se atrapalhou com a bola, e Tiaguinho teve só o trabalho de empurrar para as deres, tudo igual no Felipão: 1 x 1. Jogo frenético.

Daí em diante, depois dos sustos que tomaram, as equipes se ajustaram em campo e o jogou passou a ficar mais morno. Porém, o Altos seguia mais presente no campo de defesa do Moto, principalmente no lado esquerdo da defesa motense. Nenhum perigo de gol até os 25 minutos, quando os times pararam para uma hidratação à beira do gramado. Tarde quente no interior do Piauí.

Mesmo após a hidratação, a partida seguia sem emoção. Depois do início alucinante os times passaram a se respeitar mais, com o time da casa tentando se impor, mas a defesa rubro-negra seguia firme. E essa foi a tônica da partida até o fim desta primeira etapa. O Altos se propondo ao jogo, mas sem qualidade para marcar, e o Papão, com seu meio campo “amarrado”, não conseguiu criar quase nada.

Altos domina e vence

Assim como no primeiro tempo, o Moto Club iniciou a segunda etapa indo ao ataque,e só não marcou um gol “relâmpago” mais uma vez porque o goleiro Marcelo salvou o seu time. Após falha do lateral Tiaguinho, Gleissinho saiu na frente da meta do Altos, mas parou em Marcelo. Em seguida, após um escanteio, quase o time maranhense faz mais uma vez, mas o goleirão voltou fazer duas boas defesas.

Após esse início fulminante, o Moto levou um duro golpe aos cinco minutos. Manoel foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti, e Betinho botou o Jacaré na frente: 2 x 1 para os mandantes no estádio Felipão. Atrás no placar, o Moto voltou se perder na partida. O técnico Dejair passou a fazer substituições para tentar reanimar seu time. Com a missão de armar a equipe, o camisa 10 Allan Patrick continuava sumido.

Melhor no jogo, o Altos ampliou o placar aos 34 minutos. Depois de um escanteio, a bola sobrou para Gean, que levantou na área e achou Tiaguinho, que, livre de marcação, fuzilou para o fundo do gol de Saulo: 3 x 1 para o Jacaré.

Dominado em campo, o Moto Club parecia pedir apenas para a partida acabar nos minutos finais do confronto. Vitória do Altos, que fez um segundo tempo muito melhor do que os maranhenses: 3 x 1.

FICHA TÉCNICA

ALTOS-PI 3 x 1 MOTO CLUB

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D

Local: Felipe Raulino - Altos - PI

Data: Quarta, 30 de Setembro de 2020

Horário: 15h45

Árbitro: Moises Estevao de Moura Lima - RN

Assistentes: Mauro Cezar PIvangelista de Sousa - PI e Alisson Lima Damasceno - PI

ALTOS-PI

Marcelo Barbosa; Júlio Ferrari (Gean), Leandro Amorim, Rafael Araújo e Tiaguinho (Morassi); Ray (Dos Santos), Betinho, Netinho, Juninho Arcanjo (Alex Mineiro); Manoel e Klenisson (Xilú)

Técnico: Fernando Tonet

MOTO CLUB

João Paulo; Guilherme, Ramon, Pitt e Jeffe Silva; Jhonatan, Gleissinho (Andrezinho), Naílson e Allan Patrick; Ricardo Maranhão (Claubert) e Gleidson

Técnico: Dejair Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.